Connect with us

Bastidores

Prefeitos tucanos declaram apoio à reeleição de Ataídes ao Senado Federal

Publicado

em

Com o objetivo de discutir os rumos do partido nas próximas eleições e avaliar o processo da eleição suplementar, o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira reuniu-se com prefeitos e prefeitas da sigla, nesta terça-feira, 26, em Palmas, quando os prefeitos indicaram o nome de Ataídes à reeleição.

A reeleição do senador estará na pauta de ampla reunião que acontecerá em breve, quando será discutido também coligações. “Neste momento não há nenhuma coligação fechada, conforme ficou acordado por todos nós. A decisão de coligação dependerá de um acordo com todo o grupo”, explicou, Ataídes.

Ao avaliar, a reunião, o presidente do PSDB destacou a participação massiva de prefeitos e prefeitas, o clima de união e fortalecimento do partido que prevaleceram na maioria dos depoimentos dos presentes na reunião. “Foi muito importante para o partido e principalmente para mim. Convocamos esta reunião para ouvir. Estamos unidos e fortalecidos”, frisou

Para o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, o PSDB acertou não lançar candidato na eleição suplementar. “O partido trabalhou com inteligência”, disse.

Já o prefeito de Alvorada, Paulo Antonio destacou a união do partido. “Vamos trabalhar unidos para defender o Tocantins e os municípios”, frisou.

Com exceção à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que declarou gratidão a Ataídes e a esposa do senador, Viviane, os 27 prefeitos e prefeitas declararam apoio ao nome de Ataídes à reeleição ao Senado.

Prestigiaram a reunião, os deputados estaduais, Olyntho Neto e a então presidente interina, da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Em Palmas, Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Publicado

em

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 26, na sede do Partido Social Liberal (PSL), em Palmas, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) declarou o seu apoio à candidatura de Vanda Monteiro (PSL) e Gerson Alves, na disputa pela prefeitura de Palmas. 

Na ocasião, Luana Ribeiro argumentou que foi uma decisão difícil, mas bem avaliada, e destacou o potencial e a disposição de Vanda Monteiro para trabalhar. “Temos vários candidatos à prefeitura de Palmas, mas eu entendi que o nome da Vanda e do Gerson têm despontado na cidade. A Vanda é minha colega na Assembleia Legislativa, além de ser uma mulher muito batalhadora, com potencial e disposição para trabalhar. Eu acredito muito na sua eleição”, disse. 

Para Vanda Monteiro, o apoio de Luana Ribeiro soma forças à sua candidatura. “Para mim é uma enorme satisfação receber o apoio dessa grande deputada que já tem quatro mandatos e faz um trabalho brilhante no Tocantins. Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou. 

Durante a coletiva, a deputada estadual Luana Ribeiro também destacou a necessidade de unir pessoas, candidaturas e a oposição em prol de uma Palmas melhor. “Eu vim somar na candidatura da Vanda com o que eu sei fazer de melhor: o meu  trabalho”, acrescentou. 

Continue lendo

Bastidores

Barbiero lamenta suposto “rolo” no PSB e diz que denúncia de candidata contra Amastha deve ser investigada

Publicado

em

Candidato a prefeito pelo Podemos, Alan Barbiero lamentou, nesta segunda-feira, 26 de outubro, as graves denúncias feitas pela candidata a vereadora Giovanna Nazareno, do PSB, sobre a má condução e possível desvio de finalidade do dinheiro do fundo partidário destinado às candidaturas femininas da sigla socialista. “Eu que já presidi o partido em Palmas e ajudei a construir uma base para o PSB aqui na Capital, vejo com tristeza esses relatos tão graves. Os órgãos competentes precisam investigar a situação e punir caso encontrem mesmo essas irregularidades”, ressaltou.

Para Alan Barbiero, o candidato a prefeito Tiago Andrino (PSB) deve explicações públicas urgentes à sociedade. “Como que ele faz todo um discurso de nova política, de defesa da moral, de fim de privilégios e o partido dele tem uma situação constrangedora dessas vindo a público? Caso isso tenha mesmo ocorrido, é uma prática da política mais arcaica e antiga, aquela do cabresto, com partidos que não têm dirigentes, mas sim donos”, frisou Alan Barbiero.

Segundo Giovanna, por ordem do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), o dinheiro igualitário de 30% da chapa proporcional do PSB que deveria ser distribuído para as candidatas a vereadora, não foi distribuído assim e os repasses ficaram menores e desiguais. Além disso, ela acusa a atual direção do PSB da Capital de ter informado às candidatas valores muito acima do que realmente estariam sendo pagos pelos serviços jurídicos e de contabilidade na campanha.

Continue lendo

Bastidores

Candidata a vereadora denuncia suposto desvio de finalidade de recurso eleitoral por Amastha

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze