- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quatro municípios do Bico podem se inscrever para oficina regionalizada de Proteção Social

PSE

Mais Lidas

A Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) está com inscrições abertas para as oficinas regionalizadas dos serviços da Proteção Social Especial (PSE) de Média e Alta complexidade. As inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico sgs.setas.to.gov.br e são gratuitas. A capacitação é direcionada aos secretários municipais e aos técnicos da área de assistência social, e ocorrerá de terça a quinta-feira, 12 a 14, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório do Tribunal Eleitoral.

Além dos profissionais citados, a oficina é destinada às equipes que atuam nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e para técnicos de Referência da (PSE). O objetivo é fazer com que os agentes envolvidos no processo da Assistência Social possam garantir um melhor atendimento às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, riscos sociais e violação de direitos.

Cidades que podem se inscrever

As cidades da região Norte II, entre elas quatro municípios do do Bico: Palmeiras, Xambioá, Darcinópolis, e Wanderlândia. Além dos outros municípios da região norte: Araguaína Araguanã, Piraquê, Carmolândia, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia, Aragominas, Araguaína, Babaçulândia, Filadélfia, Barra do Ouro, Goiatins, Pau D’arco, Arapoema, Nova Olinda, Bandeirantes e Campos Lindos.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 11 de setembro, mas caso não consigam pela internet, poderão fazê-las pessoalmente no dia da abertura.

Região Norte III

Já entre os dias 26 e 27 de setembro, serão capacitados os profissionais da região Norte III. As cidades que compõem essa região também já podem se inscrever para a capacitação.

Temas abordados

Entre os assuntos debatidos na capacitação estão o de Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), o preenchimento do Prontuário do Suas, Medidas Socioeducativas, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Família Acolhedora.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias