Connect with us

Bico do Papagaio

Quatro municípios do Bico podem se inscrever para oficina regionalizada de Proteção Social

Publicado

em

A Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) está com inscrições abertas para as oficinas regionalizadas dos serviços da Proteção Social Especial (PSE) de Média e Alta complexidade. As inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico sgs.setas.to.gov.br e são gratuitas. A capacitação é direcionada aos secretários municipais e aos técnicos da área de assistência social, e ocorrerá de terça a quinta-feira, 12 a 14, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório do Tribunal Eleitoral.

Além dos profissionais citados, a oficina é destinada às equipes que atuam nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e para técnicos de Referência da (PSE). O objetivo é fazer com que os agentes envolvidos no processo da Assistência Social possam garantir um melhor atendimento às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, riscos sociais e violação de direitos.

Cidades que podem se inscrever

As cidades da região Norte II, entre elas quatro municípios do do Bico: Palmeiras, Xambioá, Darcinópolis, e Wanderlândia. Além dos outros municípios da região norte: Araguaína Araguanã, Piraquê, Carmolândia, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia, Aragominas, Araguaína, Babaçulândia, Filadélfia, Barra do Ouro, Goiatins, Pau D’arco, Arapoema, Nova Olinda, Bandeirantes e Campos Lindos.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 11 de setembro, mas caso não consigam pela internet, poderão fazê-las pessoalmente no dia da abertura.

Região Norte III

Já entre os dias 26 e 27 de setembro, serão capacitados os profissionais da região Norte III. As cidades que compõem essa região também já podem se inscrever para a capacitação.

Temas abordados

Entre os assuntos debatidos na capacitação estão o de Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), o preenchimento do Prontuário do Suas, Medidas Socioeducativas, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Família Acolhedora.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze