Connect with us

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Foragido por homicídio é preso em Imperatriz

Publicado

em

Um policial civil da cidade de Praia Norte, no extremo norte do estado, capturou um homem de 23 anos, principal suspeito de praticar um homicídio, na cidade de Sampaio, no dia 2 de maio de 2020. De acordo com a delegada Daniela Caldas, a prisão ocorreu na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. Na oportunidade, o policial civil estava de folga, quando avistou o foragido da Justiça em uma das avenidas da cidade.

O agente reconheceu o indivíduo como sendo o autor de um homicídio ocorrido em Sampaio que vitimou um jovem de 27 anos. De imediato, o policial solicitou apoio de policiais militares de Imperatriz e fez a abordagem do homem. Reconhecido, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes do município, onde, após consulta realizada no Banco Nacional de Cadastro de Mandados de Prisão, foi localizado o mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Augustinópolis, em desfavor do foragido.

Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Imperatriz, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado do Tocantins. Ainda segundo a delegada, na época do crime, após diligências investigativas, as equipes da Polícia Civil da 9ª DP de Praia Norte, identificaram o autor do homicídio, sendo que a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Augustinópolis, pela prisão preventiva do mesmo.

Com o deferimento do pedido, os policiais civis passaram a diligenciar com o objetivo de localizar o paradeiro do autor. No entanto, para evitar ser preso, o homem teria fugido para o estado do Maranhão.

O crime

Conforme a delegada Daniela Caldas, o homicídio ocorreu na zona rural da cidade de Sampaio. Na ocasião, vítima e autor estavam ingerindo bebida alcoólica quando teve início uma discussão. Segundo o apurado pela Polícia Civil, o suspeito, armado com uma faca, desferiu três golpes que atingiram o pescoço da vítima, que acabou morrendo em virtude dos ferimentos.

Motivação

Ainda segundo revelaram as investigações da Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado pelo fato de que o autor teria ficado sabendo que a vítima estaria dizendo que ele estaria envolvido com furto de gado no Maranhão e por esse motivo teria fugido para o estado do Tocantins.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze