- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SANTA TEREZINHA: Secretário de Agricultura visita laticínio

Mais Lidas

Atendendo ao pedido do proprietário do empreendimento, o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, visitou laticínio em construção e falou da importância de fomentar a cadeia produtiva do leite no Tocantins. Após a visita ao laticínio Hojuara, ocorrida na sexta-feira, 15, em Santa Terezinha do Tocantins, Café colocou a Seagro aberta para que o dono do laticínio, o pecuarista João Araújo, de 57 anos, organizasse um grupo e iniciasse conversações para fomentar a produção de leite na região.

“Pessoas como o senhor João Araújo precisam ser valorizadas. Como empreendedores, buscam alternativas comerciais e, por outro lado, realizam um trabalho importantíssimo que é o de gerar emprego e renda. Nós, enquanto poder público, temos de estar abertos a discutir parcerias, convênios e ações para que os empreendimentos se concretizem”, disse Café, que esteve no norte do Estado para participar do 1º Encontro Técnico Industrial da Avicultura do Tocantins, no município de Nazaré, vizinho de Santa Terezinha.

O laticínio está em fase de construção. A estimativa é de gerar 50 empregos diretos, com outros 300 indiretos. O proprietário informou que o início das atividades depende do fomento aos produtores na região. “Ainda não temos a produção que possa atender ao laticínio. Vamos procurar nos organizarmos na região para buscar apoio do governo para que a produção do leite também seja realidade aqui no Bico do Papagaio”, disse o pecuarista.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
VISÃO

É UMA OPORTUNIDADE DE OURO , PARA A COMUNIDADE DE SANTA TEREZINHA. MAS O LATICINIO NÃO FUNCIONA SEM LEITE E O LEITE NÃO EXISTE SEM A VACA E A VACA PRECISA DO PRODUTOR PARA ELA EXISTIR . ÉEEEEEEEEEEEEEEEEE COITADO DO PRODUTOR DO MUNICÍPIO ! NÃO TEM RENDA NEM APOIO PARA INVESTIR EM UMA CRIAÇÃO DE VACAS LEITEIRAS POIS FALTA MUITO DOS ADMINISTRADORES QUE NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM A CLASSE DOS TRABALHADORES QUE QUEREM VIVER INDEPENDENTE, COM SEU PROPRIO RECURSO. POIS É MUITO MAIS VANTAJOSO MANTER O POVO NO ASSISTENCIALISMO , DEPENDENTE E UMILHANTE.

VAMOS LUTAR PARA MUDAR NOSSA REALIDADE!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias