Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Lafaete publica Decreto e beneficia 39 servidores

Publicado

em

Um ato da prefeita, Lafaete Milhomem (PMDB), através do Decreto 022, legalizou a situação de diversos servidores municipais, aprovados no concurso público promovido pela Prefeitura Municipal em 2007, mas que não havia obedecido todos os tramites legais exigidos pelos órgãos de fiscalização. Devido o não cumprimento das medidas, todos os aprovados e empossados corriam risco de perderem seus empregos.

Alertada e orientada pelo Relatório de Inspeção emitido pela Coordenadoria de Fiscalização de Atos de Pessoal, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que considerou necessária e urgente que a Prefeitura tomasse as medidas cabíveis para normalizar a situação dos servidores que até o momento era considerada ilegal. Para isso Lafaete editou o Decreto publicando a nomeação de todos os aprovados por considerar que uma medida na qual se evidencie não acarretar qualquer tipo de lesão ao interesse público, nem prejuízo a terceiros, e que apresente defeitos sanáveis, poderia ser convalidados, mesmo tendo o erro corrido em uma administração anterior.

Ao todo o Decreto de Lafaete beneficiou 39 pais e mães de família que correram sério risco de ficarem desempregados, por falta das medidas e ações indispensáveis para o ingresso de qualquer servidor na carreira pública.

Lista dos beneficiados pelo Decreto

AGENTE DE VIGILANCIA SANITÁRIA:

MARIA DE FÁTIMA ALVES DOS SANTOS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO:

FLÁVIO PEREIRA DOS SANTOS

MARIA DIVINA GOMES DA SILVA RIBEIRO

AUX. DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO:

KATIANE PEREIRA DA SILVA

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS:

JACIANE RIBEIRO OLIVEIRA

ANDCLEIA ALVES GOMES

EDINOAN LIMA ARAUJO

MARIA DE NAZARÉ RAMOS DOS SANTOS

EVANDIA MARTINS DA SILVA

NAIRE MARIA LOPES

MADALENA RAMOS DOS SANTOS

GUARDA:

JOSE RAIMUNDO PEREIRA PAÉ

MOTORISTA:

EMIVALDO RIBEIRO FERREIRA

MOTORISTA CATEGORIA D:

RAIMUNDO EUDES MAGALHÃES

PROFESSOR NI:

JOSILVA GUEDES DE SOUSA

JAKSON DE SOUSA CORTÊS

MARIA BEZERRA DE SOUSA LOPES

MARIA DEUSA DA CONCEIÇÃO DIAS SILVA

MARIA LUCIMAR BEZERRA DE FARIAS

VANUSA RIBEIRO DE SOUSA

MARIA DO SOCORRO FERREIRA DE SOUSA

WIRTON LIMA ARAUJO

MARINALVA MONTEIRO DA SILVA SANTOS

MARLEIDE PINHEIRO AGUIAR

MARIA SANTANA EDUARDO DE SOUSA

EUDIONE BEZERRA DA SILVA

MARICELIA DA SILVA LEAL

MARIA ALCINEIDE RODRIGUES DE CASTRO

JOÃO EDUARDO SOUSA NETO

ERNILDES CLAUDINO DOURADO

JOSELMA OLIVEIRA DE SOUSA

MARIA DE JESUS LENE SOUSA BEZERRA

ABDIAS MILHOMEM DE ALMEIDA

EDINEIS PEREIRA DA SILVA

FILOMENO PEREIRA DAS NEVES

ELZILENE FERREIRA COSTA

TÉCNICO DE ENFERMAGEM:

ROSINETE FERNANDES SOUSA

MARIA DO ESPIRITO SANTO RIBEIRO DE SOUSA

TÉCNICO EM CONTABILIDADE:

ANNA MARY RIBEIRO DE ARAUJO

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
8 Comments

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Suspeito de promover arrastão é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar uma série de roubos a transeuntes, na noite do dia 16 de julho de 2021, na cidade de Wanderlândia, no Bico do Papagaio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, através de ação conjunta realizada por policiais civis da 30° Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 29ª DP Araguaína e 32ª DP de Babaçulândia, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Wanderlândia. Na oportunidade, os policiais civis também deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência que era ocupada pelo suspeito. No local, foi localizada uma carteira, subtraída de uma das vítimas.

 
Os crimes

Segundo a autoridade policial, na noite do dia 16 de julho do corrente mês, o indivíduo preso hoje, juntamente com um comparsa foi até o município de Wanderlândia, onde passou a abordar transeuntes no sentido de praticar os roubos. Portando armas de fogo e conduzindo uma motocicleta, os investigados fizeram ao menos quatro vítimas de quem roubaram todos os pertences, incluindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.

Ainda segundo o delegado, os crimes em série foram praticados em um curto espaço de tempo e levaram pânico e terror à população. “Os dois indivíduos praticaram uma série de crimes que levaram terror à população, pois agiam sempre com muita violência e rendiam as vítimas, com o uso de armas de fogo. Dessa forma intensificamos as investigações para identificar os dois suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos, pois trata-se de pessoas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Carro pega fogo no Centro

Publicado

em

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta, 30, no Centro da cidade de Araguatins, Bico do Papagaio. O fato ocorreu na Rua Floriano Peixoto, umas das principais vias da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

As causas do incidente ainda não foram confirmadas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gomes, Jair e Auri, euforia para 2022

Publicado

em

Na capital para participarem de evento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), nesta sexta, 30, onde ocorrerá a entrega de máquinas e equipamentos a Prefeituras Municipais do estado de Tocantins, o prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (PSL); o deputado estadual, Jair Farias (MDB) e o senador, Eduardo Gomes (MDB), se encontraram na noite desta quinta, 29.

Um dos assuntos mais conversado, segundo pessoas ligadas aos três políticos, foi o processo eleitoral de 2022, que ocupou mais espaço, do que o evento da CODEVASF.

Segundo pessoas que estavam no local, era perceptível a empolgação de Auri e Jair, para uma possível dobradinha, para deputado estadual e federal, tendo como padrinho, o senador Eduardo Gomes (MDB).

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze