- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÃO BENTO: Modelo mirim Maria Clara Peterson vence competição internacional de beleza infantil no Peru

Mais Lidas

Com apenas 9 anos, Maria Clara Peterson, moradora de São Bento do Tocantins, representou o Brasil em um concurso de beleza infantil realizado no Peru e conquistou o título de Little Mundial 2022. A competição ocorreu entre os dias 23 e 25 de junho em Arequipa.

Antes disso, a pequena já havia conquistado a passarela do Mini Miss Brasil, em setembro de 2021, que deu a ela a vaga para o ‘Festival de la Beleza Internacional’, realizado na cidade peruana neste mês.

A mãe de Maria Clara, a professora Luciléia Alves da Silva de Freitas , de 43 anos, contou como foi a experiência da filha ao representar o país em uma competição de beleza internacional.

“Saímos aqui do Bico do Papagaio e fomos até Arequipa para ela participar. Chegamos um dia antes, no dia 22, e no 23 já começou os confinamentos e ela recebeu a bandana do Brasil. Também passou por entrevistas e avaliações”, explica.

A professora contou também que após passar pelas etapas de avaliação para a categoria da qual a filha concorreu, a ‘Little Mundial’, na grande final Maria Clara se apresentou em trajes típico e de gala. “Ela se saiu muito bem, veio com o título, com a faixa, com troféu”, ressalta a mãe, orgulhosa.

Preparação

Sobre a preparação, Luciléia relata que após Maria Clara ganhar o Mini Miss Brasil, que ocorreu em Porto Alegre (RS), uma equipe da delegação brasileira orientou as modelos de todas as categorias com aulas de passarela, postura, além de disponibilizar profissionais que auxiliaram com as roupas e maquiagem.

“Temos os coordenadores, que são de Porto Alegre, e eles vão passando as preparações. Maria teve aula de passarela, de como sentar. Como foi uma delegação brasileira, com pessoas de todos os estados, todo mundo se ajuda também. As mães se unem porque a gente quer trazer a medalha para nosso país”, explica.

Na competição internacional, entre as concorrentes que disputavam com Maria Clara estavam representantes da Bolívia, México e outros países. Para a mãe, a concorrente direta da filha era uma menina do Paraguai.

Na competição nacional em 2021, a menina, que nasceu em Imperatriz (MA), se consagrou como Mini Miss pelo estado do Maranhão porque o Tocantins, estado onde mora, não tem a franquia da competição. Com esse título, segundo Luciléia, ela conseguiu concorrer ao concurso internacional.

Interesse por concursos

A mãe conta que Maria Clara começou a se interessar por concursos de beleza por gostar da cantora goiana Amanda Nathanry, que também ganhou competições de beleza infantil. Também explicou que tudo aconteceu muito rápido e em menos de um ano a filha já havia conquistado os títulos.

“Levamos sem pedir apoio de ninguém, com a cara e com a coragem. No ano passado ela ganhou esse título de miss Brasil e agora já ganhou o mundial. Antes disso não tínhamos nenhum contato com esse mundo, só com ela assistindo essa menina. Por a gente ser de cidade pequena, do interior, nunca nem imaginávamos que pudesse acontecer. Tinha como um sonho distante”, diz Luciléia.

Após essa conquista, Maria Clara irá focar nos estudos e participar de campanhas publicitárias. Competição, só no próximo ano. “Vamos investir mais em aulas de inglês e estudos, e na carreira dela como influencer, porque ela já faz trabalhos”, finaliza a mãe, ressaltando que nas redes sociais, Maria Clara já acumula mais de 8 mil seguidores. (G1)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias