- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO MIGUEL: MPE denuncia PM que atirou em motociclistas que ultrapassaram barreira policial

Mais Lidas

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Itaguatins, denunciou criminalmente nesta terça-feira, 6, o policial militar, por matar uma pessoa e deixar outra paraplégica, no dia 03 de maio deste ano.

Segundo o inquérito policial, desferiu disparos de arma de fogo contra um casal que percorria a rodovia em uma motocicleta e teria ultrapassado a barreira policial, por volta das 23h58 min, na TO-201, no município de São Miguel do Tocantins. A ação resultou na morte de Maria Célia da Silva, que estava na garupa, após ser atingida com um tiro que a transpassou e alcançou as costas do motorista José Luiz Coimbra da Silva, deixando-o paraplégico.

Durante as investigações, evidenciou-se que as vítimas não atenderam à solicitação policial porque a motocicleta estava com a documentação vencida e o condutor encontrava-se embriagado. Para o promotor de Justiça, Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, o policial militar em serviço agiu com dolo eventual, assumindo o risco de ocasionar as mortes, tendo a consciência plena deste resultado, agindo de modo que impossibilitou a defesa das vítimas.

O acusado responderá por homicídio qualificado em relação à vítima Maria Célia da Silva, com a soma da pena por tentativa qualificada em relação a José Luiz Coimbra da Silva. (Denise Soares)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

7 Comentários

  1. Era o que faltava o promotor ao invés de denunciar o cara da moto que não obedeceu a ordem de parada tanto da PM do Maranhão e do Tocantins e ainda conduzir moto embriagado colocando em risco a população de bem faz o contrário denúncia o policial que está cumprindo sua tarefa. Por isso o Brasil tá indo pro brejo pois quem comete delito é inocente e o agente da lei sempre é o culpado.

  2. A Polícia Militar precisa orientar melhor seus policiais. Hoje todos são patenteados. O Gago acabou com os soldados na PM. O cabo ou sargento se comportam como os coronéis da ditadura: nariz empinado e muita arrogância. O cidadão abordado, até prova em contrário é um bandido em potencial. Imagine o individuo que fura a barreira policial, em uma motoca 1980, que não consegue chegar a 60km/h, com uma meliante na garupa. Vê se o policial vai utilizar a viatura nova para abordar a moto velha a 60. Bandido bom é bandido morto, assim, imagino que pensam os maus policiais, aí atira pára matar.
    O policial que atirou ainda goza de algumas regalias, apesar de ser assassino: continua trabalhando normalmente e ainda tem seu nome omitido por Folha do Bico!

  3. SENHOR CARLOS ROBERTO, TANTA BURRICE NA SUA CABEÇA, O CONDUTOR DA MOTO APÓS FURAR A BARREIRA E AO SER ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO PELO POLICIAL, SEM REAGIR, O MESMO PASSOU A SER VÍTIMA, ONDE JÁ SE VIU INDICIAR A VÍTIMA, SÓ NA SUA CABEÇA. ALÉM DO MAIS, MESMO O CONDUTOR ESTANDO ERRADO, O CRIME MAIOR ABSORVE O MENOR.
    PROCURE ESTUDAR MAIS OU PESQUISAR ANTES PARA NÃO POSTAR BESTEIRA COMO ESTA.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias