Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Pastor preso em balsa com quadrilha de roubo de veículos é solto

Publicado

em

IMG-20160718-WA0816

Dos quatros homens presos pelas polícias militar do Maranhão e Tocantins, na manhã desta segunda-feira(18), sobre uma balsa no Rio Tocantins com uma caminhonete Hilux roubada, apenas três continuam recolhido a carceragem da Delegacia Regional de Imperatriz. A pessoa solta é um pastor evangélico, que alegou aos policiais que estava voltando da casa da sogra quando foi preso.

O delegado regional de segurança, Eduardo Galvão disse na noite desta segunda-feira 18, que dentre os presos um dos mais perigosos é José de Ribamar Soares Pinto, que deu nome falso de Charles Santos. O homem já tinha passagens pela polícia.

“Na realidade o José de Ribamar, vulgo Zezinho, capitaniza a organização criminosa. Ele não só tem passagens pela policia, como tem seis mandados de prisão preventiva em aberto, cinco no Estado do Pará e um na comarca de Xambioá, no Estado do Tocantins”, ressaltou o regional. Além da prisão em flagrante, são cumpridos os seis mandados de prisão.

1468848803-509084457

Outro preso deu o nome de Rael, no momento da prisão, mas acabou dizendo se chamar Adriano, razão que leva a polícia a não definir qual é o verdadeiro nome do homem. Já o terceiro homem é identificado como Eduardo Costa, que segundo o delgado, é a pessoa de suporte da quadrilha em Imperatriz e responsável pela segunda caminhonete, que ao lado de uma mulher, posteriormente identificada como uma advogada da cidade, dava apoio logístico para esse carro passar na balsa em São Miguel e Imperatriz.

“No momento da abordagem a Polícia Militar pediu que mulheres e crianças ficassem afastados e foi abordar os homens e ela se valeu disso para empreender fuga”, destacou.

O delegado frisou que entre os apresentado na delegacia regional estava um pastor. “A história dele é uma história crível, perdeu a esposa há três dias e na realidade de tudo o que foi levantado até o momento ele não fazia parte dessa associação criminosa”, disse, acrescentando que se ficar comprovada a participação do pastor algumas imagens vão definir isso sem prejuízo para as investigações.

Troca de tiros no ato da prisão

Imagens de um vídeo publicado nas redes sociais mostram que no momento da abordagem ao grupo houve tiroteio. Um dos suspeitos jogo uma arma no rio e se jogou na água. Foi preciso o apoio de um barqueiro para que a prisão foi efetuada.

A Polícia Civil de Imperatriz está realizando investigações, inclusive com a participação de homens da Equipe de Inteligência da própria Polícia Civil e Militar. (iMirante)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá tem mortes por Covid confirmadas pela SES nesta quarta, 22

Publicado

em

Neste feriado de quarta, 21, o Boletim Epodemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou a confirmação de cinco novas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio. Os óbitos confirmados são nos munícipios de Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá.

Algumas dessas mortes, já haviam sido confirmadas pelas Secretarias Municipal de Saúde, que continuam com seus dados divergindo na compactação com os dados estaduais. Não existe sintonia entre os órgãos.

Veja os óbitos confirmados nesta quarta:

Buriti – Homem de 49 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 20/04/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.
Tocantinópolis – Homem de 85 anos. Comorbidades: hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e câncer de próstata. Óbito em 16/04/21 no Hospital Regional de Araguaína.
Tocantinópolis – Mulher de 60 anos. Comorbidades: hipertensão. Óbito em 17/04/21 no Instituto Sinai de Araguaína.
Xambioá – Homem de 63 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 15/04/21 no Instituto Sinai.
Araguatins – Mulher de 62 anos. Comorbidades: hipertensão e diabetes. Óbito em 14/04/21 no Instituto Sinai.

Comparação dos dados

Araguatins – Boletim Municipal: 49 | Boletim Estadual: 47
Tocantinópolis – Boletim Municipal: 32 | Boletim Estadual: 33
Xambioá – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 22
Buriti – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 06

*Prefeitura não publica boletim de forma confiável e constante em suas páginas de internet oficiais ou redes sociais oficiais. Durante dias incertos são espalhados em grupos de whatsapp sem nenhum tipo de comprovação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: SAAE tem dívida de mais de R$ 1 milhão em energia elétrica

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), do município de Ananás, no Bico do Papagaio, possui uma dívida milionária com a Energisa, concessionária que fornece energia elétrica. Segundo documento divulgado pela Prefeitura Municipal, gestões anteriores deixaram um débito de R$ 1.060.458,13.

Conforme a Prefeitura, o SAAE vem funcionando de forma limitada e afirmou que buscar tentar neste semestre, regularizar a dívida, evitando o corte de energia do SAAE e o colapso total no abastecimento de água de todo o município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Na Câmara, Professora Elizabete pede prioridade no enfrentamento a Covid

Publicado

em

A vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), esteve presente na segunda, 19, na Câmara Municipal, onde participou da sessão ordinária e fez um pronunciamento abordando principalmente o momento de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e diálogo com a população.

Elizabete se solidarizou com as quase 50 famílias araguatinenses que perderam seus parentes para a Covid-19. A vice-prefeita ressaltou que o momento é de priorizar os investimentos na área da Saúde e salvar vidas. A preocupação se dá, por conta dos altos níveis de contágio e morte da doença no município. Até esta semana são 49 mortes e mais de 1.500 contaminados desde o início da pandemia.

Outra questão abordada pela vice-prefeita, foi o diálogo com a população, a história do parlamento e sua importância na democracia.

“No entanto, senhores vereadores, a democracia assim como a liberdade de expressão, são direitos que devem ser vigiados, pois ainda hoje, apesar de tudo o que já vivemos, esses direitos são constantemente ameaçados”, disse Professora Elizabete.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze