- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Seagro realizam procedimentos de inseminação artificial

Mais Lidas

De 15 a 26 de maio, durante ação do projeto Melhoramento Genético do Rebanho (MGR) do Governo do Estado, técnicos da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro) inseminaram 612 matrizes. A atividade atendeu 40 produtores de leite, em 10 municípios da região do Bico do Papagaio, segundo informações do coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Claudio Luiz Sayão.

De acordo com o coordenador, os procedimentos de protocolo de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) ocorreram também em propriedade que estão sendo atendidas pelo projeto, desde 2008, e já conta com animais que são resultados do programa. “Os produtores estão satisfeitos e nós também, por constatarmos o interesse deles em melhorar seus rebanhos. Alguns fizeram cursos e já praticam a inseminação artificial convencional, que consiste na observação do cio e horário estabelecido da matriz”, informou.

Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Sampaio, São Bento, Cachoeirinha, Angico, Riachinho, Aguiarnópolis e Nazaré , foram os municípios atendidos no Bico do Papagaio.

O Programa de Melhoramento Genético do Rebanho visa aumentar e melhorar a qualidade genética do rebanho tocantinense e consiste na seleção de matrizes da produção leiteira para o processo do protocolo de IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias