- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TO: Cinco times brigam por vaga na final do 2º Turno do Tocantinense

Mais Lidas

Cinco equipes (Tocantinópolis, Gurupi, Colinas, Tocantins e Paraíso) entram em campo, neste sábado, 5, na última rodada do segundo turno do Tocantinense, brigando por duas vagas na final e uma para não ser rebaixada.

No topo de cima da tabela, TEC, Gurupi e Colinas somam 15 pontos e são separados apenas pelo saldo de gols. O Tocantinópolis tem 16 de saldo contra 11 do Gurupi e quatro do Colinas. Porém, as três equipes dependem de suas próprias forças para garantir vaga na final (ver quadro).  O Tocantinópolis encara o Interporto, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O Verdão do Norte depende de suas próprias forças para garantir vaga na final do segundo turno. Vencendo, empatando, ou até mesmo perdendo, desde que haja um vencedor no jogo entre Gurupi x Colinas. Vencendo vai a 18 pontos. Empatando chega aos 16. Mesmo que Gurupi e Colinas empatem, o TEC ficará com a 1ª colocação pelo saldo de gols. Se perder para o Interporto, o Tocantinópolis ainda garante vaga desde que Gurupi vença o Colinas, ou vice-versa.

Gurupi

O Gurupi tem dois resultados que jogam ao seu favor: vencendo ou empatando contra o Colinas garante passagem para a decisão. Em caso de derrota será eliminado da sequência da competição.

Já o time do Colinas também depende de suas próprias forças para chegar à final do segundo turno do Estadual. Mas só garante vaga na decisão vencendo o Gurupi. Empate ou derrota a equipe estará eliminada. Mesmo que o Interporto vença o Tocantinópolis , pois na matemática, as duas equipes ficariam com 15 pontos, porém, o TEC levaria a vaga no critério de saldo de gols, que hoje é de 12 gols de diferença entre os dois clubes.

Rebaixamento

Para fazer companhia com o Palmas, que caiu para a segunda divisão na quinta rodada, brigam ponto a ponto, as equipes do Tocantins e Paraíso. O time da Capital jogará pela vantagem do empate para permanecer na elite do futebol Tocantinense. Já o Paraíso, que atuará em seus domínios, precisa vencer se quiser continuar na 1ª divisão em 2013.
Já a partida envolvendo Palmas e Guaraí, no Estádio Nilton Santos, servirá apenas para que ambas as equipes cumpram tabela, pois o Tricolor da Capital já está rebaixado, enquanto o Lobo Guará está no meio da tabela na classificação geral com 18 pontos.

O que cada time precisa fazer

Tocantinópolis  – 1º lugar com  15 pontos – saldo 16

Verdão do Norte depende de suas próprias forças para garantir vaga na final do segundo turno. Vencendo, empatando, ou até mesmo perdendo, desde que haja um vencedor no jogo entre Gurupi x Colinas. Vencendo vai a 18 pontos. Empatando chega aos 16. Mesmo que Gurupi e Colinas empatem – o TEC ficará com a 1ª colocação pelo saldo de gols. Se perder para o Interporto, o Tocantinópolis ainda garante vaga desde que Gurupi vença o Colinas, ou vice-versa.

Gurupi  – 2º colocado
com 15 pontos – saldo de 11

Camaleão do Sul depende de suas próprias forças para ir à final do segundo turno. Vencendo ou empatado contra o Colinas – garante a classificação. Só fica fora se perder para o Colinas.

Colinas – 3º colocado com
15 pontos – saldo 4

Time colinense também depende de suas próprias forças para chegar à final do segundo turno do Estadual. Mas só garante vaga na decisão vencendo o Gurupi. Empate ou derrota elimina a equipe. Mesmo que o Interporto vença o Tocantinópolis, pois na matemática, as duas equipes ficariam com 15 pontos, porém, o TEC levaria a vaga no critério de saldo de gols, que hoje é de 12 gols de diferença. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias