- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 02 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: 4ª Mostra Contra as Drogas supera expectativas e garante recorde de público

Mais Lidas

DSC_1022

Foi usando ilusionismo que o conferencista, Mauro Dias, conseguiu entreter a comunidade escolar e demais convidados durante a 4ª Mostra Contra as Drogas, realizada na manhã da última sexta-feira, 24. A palestra que teve como tema “Drogas a Melhor saída é Não Entrar” conseguiu alcançar mais de 700 pessoas, entre educadores, pais e estudantes.

O evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal e idealizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Políticas sobre Drogas e Assistência Social teve como objetivo central a prevenção e combate ao uso de drogas.

O trabalho da Prefeitura Municipal foi de grande relevância na realização deste evento, principalmente para a comunidade científica que compareceu. A ação mostrou-se mais uma vez que é de fundamental importância para a sociedade, não se deixando levar pelas críticas recebidas. Como o próprio público presente disse, esta palestra teve nota dez.

A 4ª Mostra Contra as Drogas a cada edição vem se superando, por esta razão trouxe este ano o conferencista Mauro Dias, que por sua vez, depois do sucesso principalmente em escolas de Botucatu-SP, a palestra realizada no Centro da Juventude destacou o trabalho da prevenção que está sendo realizados no município em parceria com as Secretarias e demais órgãos de proteção social.

A idéia de abordar o tema de forma lúdica, prazerosa e atrativa principalmente aos estudantes, ajuda os adolescentes a fixarem as informações repassadas durante a palestra, tornando a prevenção às drogas uma realidade nas escolas e em todo o seu espaço de convivência.

O mágico e conferencista, Mauro Dias, explica que a maneira de passar o conteúdo é adaptada para cada faixa de idade. “Está cientificamente comprovado que o cérebro humano absorve melhor uma ideia quando é estimulado por algo impactante. Com isso, trazemos um show de mágica e entretenimento que abordou de forma lúdica e prazerosa conceitos e técnicas úteis para o dia a dia”, comentou Mauro.

De acordo com o conferencista, para que dê certo o trabalho, o assunto é abordado não só com os alunos, mas também com professores, funcionários e os pais dos alunos através de palestras e reuniões focando como será o projeto, muitas vezes aliado ao contexto educacional da escola e do bairro em que os adolescentes estão inseridos.

Segundo o Secretário Edilson Vieira, um dos objetivos da amostra era essa provocar nas pessoas um senso crítico para alertar nossa sociedade do grande mal que são as drogas. “Vendo hoje este auditório do Espaço da Juventude lotado, percebo a grande importância desse trabalho de formiguinhas, pois é com um trabalho organizado, articulado em rede com todos os setores que iremos avançar ainda mais no que se refere à problemática das drogas em nosso município. Fico feliz com a participação dos alunos das diversas escolas de nossa cidade, da sociedade civil e organizada a estar também presente em nosso evento. São ações como esta de cunho preventivo que qualificam e alertam nossos jovens quanto a este mal, esta lama negra que invadem nossa sociedade”, frisou o secretário. (Dirceu Leno)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias