Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Araguaína mostra força e passa pelo TEC

Publicado

em

Mostrando muita ousadia, o técnico Tiba, do Araguaína, voltou para o segundo tempo com três modificações e o resultado: o time fez dois gols e venceu o Tocantinópolis por 2 x 0 e ficou numa ótima situação no quadrangular final do Tocantinense. A partida aconteceu ontem no início da noite no Estádio Mirandão. Foi também a primeira vitória do treinador no comando do time, já que anteriormente havia conquistado quatro empates. Com o resultado, o Tourão do Norte soma cinco pontos junto com o Gurupi, mas perde no saldo de gols. O Gurupi marcou sete gols e sofreu quatro – tem saldo de três. O Araguaína marcou cinco e sofreu três e tem saldo de dois gols. Já o Tocantinópolis permanece na terceira colocação com três pontos. Na próxima quarta-feira, o TEC recebe a equipe do Araguaína, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, já no jogo da volta do quadrangular final da segunda fase.

Jogo

Mais uma vez com presença de um bom público – 2.707 pessoas – o Araguaína conseguiu mostrar sua força no Estádio Mirandão. No primeiro tempo as principais jogadas do Tourão do Norte foram realizadas pelo lado esquerdo com o jogador Edson. Mas o time pecou muito nas várias finalizações. A chance mais cristalina de gol aconteceu antes dos 20 minutos, quando o goleiro Régis salvou um chute de Sandro Goiano e a bola após tocar na trave sobrou para o volante Éderson que tentou de bicicleta, mas isolou a bola. O meia Dequinha, principal jogador TEC, sofreu uma contusão por volta dos 22 minutos e teve que ser substituído. Antes de terminar o primeiro tempo, o técnico do TEC, perdeu o meio-campista Ederilson, também contundido. Com isso, o time perdeu o setor de meio-campo. Apesar disso, o Araguaína não jogava bem e saiu de campo vaiado pelos torcedores.

Modificações

Insatisfeito com o rendimento de alguns atletas no primeiro tempo, Tiba voltou com três modificações. Colocou Gilmar no posto de Edson, tirou Andrezinho e colocou Thiago Campos. E sacou o volante Éderson e colocou Lindoval. Com as mudanças o time cresceu em campo e logo no início do segundo tempo, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Dyone Santos fez de cabeça 1 x 0.Depois o TEC tentou sair da defesa e buscar o gol de empate, mas a equipe não conseguiu se acertar em campo. Aos 27 minutos, o meia Thiago Campos à frente de Régis, chutou, mas o goleiro fez grande defesa e salvou o TEC. Dois minutos depois, o zagueiro Guinãzu fez pênalti em Sandro Goiano puxando o atleta pela camisa dentro da área e o árbitro Luís Carlos Bernardino assinalou. Aos 30 minutos, o atacante Mauricinho cobrou e ampliou o placar para os donos da casa fazendo 2 x 0 e selando a primeira vitória do time nesta segunda fase.

Na saída de campo, os jogadores do Tocantinópolis reclamaram muito da arbitragem alegando que o trio favoreceu o Araguaína. (Reinaldo Cisterna/Com informações de Lara Francielly – Jornal do Tocantins).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo
publicidade Bronze