Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Assassinato e morte no trânsito marcam final de semana

Publicado

em

Rodrigo Martins Costa, 19 anos, foi assassinado no início da noite de sábado, 30, com uma facada na altura do peito esquerdo, fato ocorreu no Bairro Alto Bonito, em Tocantinópolis.

Segundo informações de testemunhas um homem cuja identidade não foi revelada teria desferido uma facada no rapaz depois de uma discussão. Os motivos da divergência teria sido porque Rodrigo Martins estaria empinando a moto que conduzia na rua onde mora o suspeito e, o mesmo teria chamado à atenção do jovem por causa do barulho produzido pelo escapamento do veículo.

A vítima foi levada as pressas para o Hospital José Municipal Sabóia onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Rodrigo deixa namorada grávida de dois meses.

Trânsito

Também na noite de sábado, o comerciante, Arthur Antunes Morais Alves, estava conduzindo uma moto quando atropelou e matou o ciclista, Raimundo Fernandes da Silva, o mesmo trafegava pela avenida Nossa Senhora de Fátima, na centro da cidade. A vítima teria sido pega de surpresa quando seguia em sentido contrário à moto que vinha em alta velocidade.

Raimundo Silva foi acidentado no momento em que retornava do Hospital de Tocantinópolis onde teria ido ver o corpo de Rodrigo, rapaz assassinado momento antes.

A fatalidade aconteceu por volta das 21 horas. O condutor da motocicleta envolvida na tragédia teria fugido do local sem prestar socorro à vítima que veio a óbito ainda no local.

Os corpos foram encaminhados ao IML de Tocantinópolis, onde passaram por exames e logo depois liberados aos familiares. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Veja quantas doses da CoronaVac cada município do Bico vai receber nesta quarta, 20

Publicado

em

Após o pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) encaminhou nesta terça-feira, 19, a relação de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19 que serão distribuídas aos municípios.

As doses chegam a Central de Distribuição em Araguaína no final da tarde desta terça, 19, e serão entregues aos municípios biquenses, a partir das 14h, desta quarta, 20.

Confira quantas doses cada município deve receber:

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo
publicidade Bronze