Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dupla de estelionatários tentar enganar banco e se dá mal

Publicado

em

Cleide Rosa de Oliveira de 32 anos

O fato aconteceu nesta terça-feira, 19, na agencia do Bradesco em Tocantinópolis-TO. Quando Cleide Rosa tentou se passar por Joana Maria Araujo da Mota Barros da mesma idade que a estelionatário para tentar sacar parte do dinheiro que a vítima tinha direito após conseguir uma pensão por morte.

A quantia que a verdadeira beneficiada tinha direito eram quase R$ 18 mil, e para não levantar suspeita a estelionatária se dirigiu até a agencia bancária para sacar uma parte do dinheiro usando uma identidade falsa.

Wagner Pereira dos Santos de 31

Ao chegar na agencia e apresentar-se como Joana Maria, a acusada mostrou a carteira de identidade falsa e pediu a quantia a que aparentemente teria direito, mas, o gerente administrativo desconfiou da identidade e ao verificar no sistema viu que um valor semelhante já havia sido sacado pela mesma proprietária em outra agencia. Ao comunicar a farsante que parte do dinheiro já havia sido sacado a mesma ficou nervosa e tentou sair, momento este que o gerente pediu que Cleide esperasse na agência enquanto ele fosse verificar no INSS o que teria acontecido. Como ela percebeu que iria ser desmascarada saiu da agencia em direção ao seu comparsa que lhe aguardava em uma rua próxima ao Praça Darcy Marinho, onde a polícia militar que havia sido chamada acabou prendendo os dois em flagrante delito.

Na delegacia Cleide Rosa que não portava documentos, contou que reside em Imperatriz-MA., na Rua da Igreja nº 46 setor Lagoa Verde e que havia feito a tentativa a pedido de uns amigos que teria conhecido em um bar na cidade de Porto Franco e estes lhe fizeram a proposta que ela receberia cerca de R$ 1 mil pelo feito. A acusada contou ainda que os homens estariam lhe esperando na praça em Porto Franco, e dizia que não sabia o nome de nenhum deles.

Carteira de Identidade falsa

O outro acusado Wagner Pereira dos Santos informou que não tinha nada a ver com a história que teria vinda a cidade somente para trazer Cleide Rosa para fazer o saque e que não sabia que era esse o esquema. Ele conduzia um Fiat Strada de cor prata que está no nome de um amigo seu de Imperatriz.

Cleide Rosa está presa e Wagner Pereira foi liberado para responder aos crimes em liberdade após pagar fiança de 10 salários minimos. Os dois responderão pelo crime de Estelionato (Art. 171 do código penal), “1 a5 anos e multa”, e Falsidade Ideológica (Art. 296 do código Penal), com pena de “2 a 6 anos de reclusão e multa”. (Tocnotícias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veículo invade cais e quase bate em mureta

Publicado

em

Um incidente na noite deste sábado, 22, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, deixou danos matérias após um veículo descontrolado invadir a área de passeio do cais do porto, que fica na Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O carro não chegou a atingir pessoas, mas destruiu um banco e por pouco não se chocou contra a mureta de proteção do cais.

A Polícia ainda não confirmou as circunstâncias do incidente.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Fabion pede urgência à SES na disponibilização de testes Covid para socorrer município

Publicado

em

Por conta do aumento significativo de casos de Covid-19 em Tocantinópolis, o deputado Fabion solicitou, com urgência, ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, a disponibilização de testes rápidos para aferição dos casos suspeitos de coronavírus no município.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta sexta-feira, 21, o município, que possui quase 23 mil habitantes, está com 183 casos ativos de coronavírus. Desde o início da pandemia, 3.298 pessoas foram contaminadas pelo vírus; 57 vieram a óbito por consequências da doença.

Fabion disse que existe a preocupação de que estes casos ativos sejam multiplicados, uma vez que existem pacientes assintomáticos, que apesar de não sentirem os efeitos da infecção, são potenciais transmissores.

“Nossa intenção, ao solicitar ao governo do estado a disponibilização de testes para Tocantinópolis, é que consigamos fazer o mais breve possível a testagem e identificar os infectados para que possam ser isolados, para assim, controlar a disseminação”, pontou Fabion.

O parlamentar frisou a necessidade de unir forças “para que esses testes sejam disponibilizados para a população de Tocantinópolis, como também para os demais municípios da região do Bico do Papagaio. Acredito que nosso pedido será de imediato atendido, pois o governador Wanderlei Barbosa tem mostrado sensibilidade em atender as demandas, principalmente as que são de urgência, como esta”, ressaltou o deputado. (Com informações de Dirceu Leno)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Casos de Covid-19 explodem, faltam testes e prefeito tira férias no nordeste

Publicado

em

Em Tocantinópolis, município do Bico do Papagaio, um outro problema além da cheia do Rio Tocantins, passou a preocupar a cidade. É a explosão de casos de Covid-19, que mais que dobraram nas últimas 48 horas.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira, 21, Tocantinópolis tem oficialmente 183 pessoas com a doença. Comparado com o boletim anterior, divulgado na quarta, 19, eram 90 infectados ativos, no anterior eram apenas 33.

Entre esse total, 3 pacientes tiveram de ser transferidos para internação em unidades de saúde fora do município.

A cidade passa por outro problema, este denunciado pelo vereador Roberlan Cokim, que é a falta de teste. O parlamentar esteve na UPA 24 Horas e na Secretaria Municipal de Saúde, que confirmaram a informação.

Paralelo a explosão de casos, o vereador ainda denuncia, que o prefeito do município, Paulo Gomes (PSD), resolveu tirar férias e viajou para o nordeste, aproveitar o litoral.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze