Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Escola XV de Novembro inscreve projeto ‘Circo Matemático’ no Selo Quem Educa, Faz!

Publicado

em

Iniciativas inovadoras desenvolvidas por profissionais da Educação podem ser inscritas no ‘Selo Quem Educa, faz!’, certame realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). As inscrições seguem abertas até o dia 15 de outubro no site da Seduc.

Até esta quinta-feira, 3, mais de 2.800 projetos já haviam sido inscritos no ‘Selo Quem Educa, Faz!’. A premiação tem o objetivo de reconhecer a contribuição de educadores na melhoria da educação pública e consiste numa seleção e premiação de práticas pedagógicas.

Categorias

São duas categorias para inscrição. A primeira categoria é Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), que abrange as subcategorias: Diretorias Regionais de Educação (DRE); escolas estaduais; Secretarias Municipais de Educação/escolas municipais; professores de Língua Portuguesa e/ou Matemática de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Só nesta categoria já são 1.140 inscrições.

Já a segunda, que contempla os projetos pedagógicos, tem 1.664 inscrições. Esta categoria é dividida nas seguintes subcategorias: professores da Educação Infantil; professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; professores do Ensino Médio; iniciativas pedagógicas – para servidores que atuam nas escolas, nas Diretorias Regionais de Educação e nas Secretarias Municipais de Educação.

Projetos inscritos

Os projetos inscritos são diversos.  O professor Claudir Aguiar de Oliveira, da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral XV de Novembro, no município de Tocantinópolis, inscreveu o projeto ‘Circo Matemático’. A ideia é despertar o interesse pela matemática e contribuir para a melhoria da aprendizagem, por meio de atividades lúdicas.

“Usando a ludicidade como ferramenta para incentivar o gosto pela matemática, podemos melhorar a capacidade de resolver problemas e desenvolver a concentração e socialização. Ensino alguns truques, mágicas e desafios que envolvem conteúdos como divisibilidade, equações, combinatória entre outros”, destacou o professor.

A iniciativa de Claudir transforma a maneira de aprender matemática, atrai os estudantes de 6º ao 8º ano do ensino fundamental ao unir a Matemática à magia, a surpresa e o deslumbrante mundo do circo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 24

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze