- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 28 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Idosos participam do 14º Encontro Nacional da Terceira Idade, no ES

SOCIAL

Mais Lidas

DSC_0370

Idosos de Tocantinópolis participação do Encontro Nacional Dedo de Prosa da Melhor Idade. Este ano o encontro que teve como tema “Ondas de Alegria” e aconteceu na cidade de Aracruz -ES, região sudeste do País.

Foram quatro dias de alegria, diversão, lazer e entretenimento. Para que esse momento viesse acontecer, um ônibus com 40 (quarenta) integrantes percorreu quase três mil quilômetros de viagem rumo à cidade do litoral capixaba, na última segunda-feira (10). Os participantes se hospedaram no prédio Pescada, no SESC de Praia Formosa, o segundo maior do Brasil.

Realizado entre os dias 12 a 15 de maio, o evento propôs ao público participante uma programação diversificada com show de humor com “Vovó Placidina”, show com as Irmãs Galvão, Trio Forrozão e Banda Voz e Arte. Alguns integrantes da cidade de Araguaína também participaram do evento, onde na oportunidade, as duas cidades tocantinenses, com ênfase à Tocantinópolis, representaram o Estado do Tocantins no 14º Encontro Nacional “Dedo de Prosa” da Melhor Idade.

O Dedo de Prosa da Melhor Idade também oportunizou bailes dançantes, apresentações culturais, oficinas, dinâmicas corporais, hidroginásticas e recreação nas piscinas, caminhadas terapêuticas no Jardim Japonês, passeios turísticos, palestras, dinâmicas de grupo, café da manhã, almoço e jantar musical e missa.

O encontro é promovido pela Dedo de Prosa Comunicação e Eventos, na qual tem como diretor geral e apresentador, Juarez Elisiário. O evento que já possui 16 anos de história, reuniu quase 1,5 mil participantes no Sesc da Praia Formosa em Aracruz-ES.

A abertura, contou com apresentações artísticas e atividades recreativas, com a presença das caravanas de vários Estados brasileiros. O evento tem como missão proporcionar lazer e entretenimento para a terceira idade de todas as regiões do País. Esta é a segunda vez que o município de Tocantinópolis é representado no encontro.

Os integrantes do Grupo de Idosos de Tocantinópolis foram elogiados pelo comprometimento e até mesmo pela distância percorrida, pois era o município mais da região mais distante do Brasil, presente no local. Além disso, nossos idosos retratam muito bem os valores grupais, carisma e alegria exercitados durante o encontro. Segundo os organizadores, a caravana de Tocantinópolis foi uma das mais animadas e ativas durante todo o evento.

Assim como no ano passado, os representantes da região do Bico do Papagaio realizaram uma apresentação, na qual foram fortemente aplaudidos e enaltecidos pela belíssima coreografia sobre as “Quebradeiras de Coco Babaçu” e interpretada pela música de Genésio Tocantins, onde na oportunidade foi entregue ao apresentador Juarez Elisiário, um “mensageiro” confeccionado com a própria matéria-prima do coco babaçu, feita pela artesã Maria Sampaio.

Todas as atividades (passeios, hospedagem e alimentação) realizadas durante a viagem, foram ofertadas pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio de alguns patrocinadores que colaboraram para que os idosos de Tocantinópolis pudessem participar do evento.

Durante o trajeto até a cidade sede do evento, o Grupo passou por diversas cidades de quarto Estados brasileiros, como Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Na ocasião, contemplaram lindos lugares cheios de passagens naturais, montanhas, serras, litoral capixaba e até mesmo uma rápida visita ao Shopping Vitória, para muitos era uma novidade, pois se tratava de um momento único em suas vidas. A viagem de retorno à Tocantinópolis aconteceu às 14h30, no domingo (15), e só na terça-feira (17), às 16h, chegaram na cidade tocantinense.

 

Para os idosos, a viagem foi a realização de um sonho, visto que se não fosse o empenho da Administração Municipal não seria possível conhecer e desfrutar das atrações oferecidas na cidade de Aracruz-ES. (Dirceu Leno)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias