Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Policiais militares participam de instrução de tiro

Publicado

em

Cerca de 90 policiais mIlitares pertencentes a 5ª Companhia Independente da PM participaram de uma instrução de tiro com a utilização de pistolas e submetralhadoras, todas no calibre .40. A instrução de tiro foi ministrada pela equipe da Força Tática da unidade, e aconteceu nos dias 29, 30 e 31. Durante a instrução os militares participaram de aulas teóricas onde foi repassado as informações de desmontagem e montagem do armamento, limpeza e resolução de panes, e a maneira correta de fazer a empunhadura do armamento, já na parte prática, os policiais realizaram várias baterias de tiros, priorizando o tiro instintivo policial, com mais 1.170 disparos, simulando situações críticas da realidade Policial. 

Além de todas as medidas referente a prevenção ao coronavírus, como o uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel, no decorrer dos três dias de curso, a Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis, disponibilizou uma equipe de profissionais da saúde para acompanhar os militares  participantes do evento, sendo que todos eram submetidos a aferição da pressão arterial e medição da temperatura corporal, antes do início das instruções.

Nas palavras do comandante da unidade, Major Dernivaldo da Costa Tirello, na Polícia Militar do Tocantins, mesmo em tempos difíceis como o que atualmente o Estado está passando, devido a pandemia, existe uma preocupação constante com a qualificação técnico profissional do Policial Militar, que diariamente lida com as mais diversas situações de riscos. Portanto, o curso de tiro ministrado pela 5ª Companhia Independente, tem o objetivo tanto de tornar mais eficiente a atuação dos Policiais, como proporcionar uma maior sensação de segurança a sociedade.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: representante da Sousa Cruz visita 9º BPM

Publicado

em

Na última sexta-feira, 22, o capitão José Carlos da Costa Abreu, que está respondendo pelo comando do 9º BPM, recebeu o coordenador de segurança da empresa Sousa Cruz, na região Norte e Nordeste, Bruno da Hora de Sousa.

A visita serviu para estreitar os laços e efetivar futuras parcerias entre a empresa de cigarro e a Polícia Militar (PM) por meio do 9º BPM.

Conhecida anteriormente como Souza Cruz, a empresa é uma indústria de cigarros brasileira, atual subsidiária da British American Tobacco no Brasil (BAT Brasil).

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Reforma do Núcleo de Saúde da Fundação Pró-Tocantins é entregue

Publicado

em

Na manhã da última sexta, 22, foi entregue a reforma da sede do Núcleo de Saúde da Polícia Militar, em Araguatins, no Bico do Papagaio. O órgão de saúde pertencente a entidade privada e sem fins lucrativos, Fundação Pró-Tocantins (FPTO).

Em parceria com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), a entrega da obra, com recursos próprios da FPTO, foi a fim de possibilitar melhoria na qualidade da saúde e bem-estar dos militares da PM e Corpo de Bombeiros e seus dependentes na área do 9º Batalhão.

Atualmente o Núcleo de Saúde em Araguatins presta aos usuários da FPTO atendimento odontológico e psicológico. De acordo com o major Sodré, em breve o órgão estará retomando com o atendimento fisioterapêutico, e assim, garantindo mais qualidade de vida para os militares e seus dependentes. Após o descerramento da placa os participantes participaram de um café da manhã.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Parte de objetos furtados em loja de celular são recuperados

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na noite desse domingo, 24, diversos objetos que haviam sido furtados do interior de um comércio do ramo de eletrônica, durante a madrugada do dia 23, sábado, na cidade de Itaguatins, no Bico do Papagaio.

A PM tomou conhecimento após denúncia formulada pela própria vítima, 32 anos, dando conta de que parte dos objetos furtados de sua empresa havia sido localizados em uma residência em Itaguatins.

A companheira de um dos suspeitos do furto, disse a PM que seu companheiro havia deixado uma sacola contendo vários objetos no meio das flores do jardim daquela casa. Os policiais encontraram os objetos e apreenderam todo o material.

Os suspeitos de envolvimento direto no furto dos materiais apreendidos não foram localizados. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

Continue lendo
publicidade Bronze