- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: TEC perde para o Itumbiara e vê vaga ficar mais distante

Mais Lidas

O Itumbiara domimou completamente o jogo e venceu o Tocantinópolis até com certa facilidade por 3 x 0, na noite desta quinta-feira, 1º, no Estádio JK, em Itumbiara (GO). Os gols da partida foram marcados por Dinei aos 18 e Cristian aos 41 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Washington marcou um golaço para fechar o placar e dificultar ainda mais a vida do TEC no jogo e na competiação.

Com mais essa derrota, a quarta em seis jogos, o Tocantinópolis permanece em último lugar no grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D, com apenas quatro pontos. Após esse novo revés, o representante tocantinense ainda possui chances matemáticas de classificação. Precisa vencer os dois próximos jogos, contra Tupi (MG) e Anapolina (GO), e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Já o Itumbiara chega aos 13 pontos em sete jogos mantendo a liderança da chave e praticamente assegurando uma das duas vagas à próxima fase. O time goiano encerrará sua participação na primeira fase da competição no dia 18, em partida contra o Tupi, em Juiz de Fora, às 16 horas.

Jogo

Mesmo com o Tocantinópolis necessitando da vitória para manter vivo o sonho da classificação, foi o Itumbiara quem começou a partida pressionando em busca do primeiro gol e só não marcou logo no início graças à boa defesa do goleiro Santos em cabeçada do atacante Pardal.

O Tocantinópolis só conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez aos 15 minutos em descida do lateral-direito Dominguinhos que recebeu de China e bateu cruzado, mas a bola desviou na defesa e saiu em lateral.

A pressão do Itumbiara se converteu em gol aos 18 minutos da etapa inicial. Cristian chutou forte, o goleiro Santos rebateu e Dinei aproveitou para marcar 1 x 0.

Chance real de gol mesmo o TEC criou apenas aos 38 minutos, quando Pedro Panca dominou no peito e chutou forte, obrigando César a mandar para escanteio. O Itumbiara voltou a marcar aos 42, após arrancada de Washington pela esquerda do camisa 10 que cruzou rasteiro, Cristian da marca do pênalti, pegou de primeira e não deu chances ao goleiro Santos. Itumbiara 2 x 0 TEC.

2º tempo

O Tocantinópolis retornou demonstrando vontade de buscar a reabilitação na partida e logo que a bola começou a rolar foi ao ataque, conseguiu quatro escanteios seguidos, mas não marcou. O Itumbiara sepultou de vez a reação do TEC aos oito minutos quando  Washington fez bonita jogada dentro da área, aplicou chapéu no zagueiro e chutou de pé esquerdo para fazer o terceiro gol da equipe goiana.

A partir daí, o Tocantinópolis ainda esboçou uma reação mas não conseguiu vencer o goleiro César. Com a vitória praticamente assegurada, o Itumbiara passou a administrar o placar, aguardando apenas o apito final. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias