Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC vacila, cede empate e vai decidir título fora de casa

Publicado

em

Com gol no apagar das luzes, o Palmas empatou por 3 a 3 com o Tocantinópolis no primeiro duelo da decisão do Tocantinense 2020. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira (10) no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

O time da casa chegou a abrir 2 a 0 na etapa inicial, porém, cedeu o empate no começou do segundo tempo. O TEC voltou a ficar na frente, mas permitiu o empate dos visitantes já nos acréscimos.

Os gols do Tocantinópolis focaram marcados por Dhonata, Léo Amaral e Tety. Rafael Gladiador (2x) e Bruninho fizeram para o Palmas.

O jogo de volta será no domingo (14), no Nilton Santos, em Palmas, ás 15h30. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, vitória simples para ambos os clubes garante a taça. (GE)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC perde e cai para lanterna do Grupo 2

Publicado

em

Em Imperatriz, no sul do Maranhão, o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), conheceu neste sábado, 24, sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro Série D, em partida válida pelo Grupo A2, no estádio Frei Epifânio D’Abadia.

A equipe do Imperatriz venceu por 3 a 2 e se mantém na terceira colocação do grupo com 13 pontos. Já o Verdão do Bico passa a segurar a lanterna com 7 pontos.

O primeiro tempo foi de muita troca de espaço com propostas bem diferente entre as equipes. O Imperatriz apresentou uma marcação de meia pressão e tinha na velocidade do seu ataque com passes verticais para criar boas chances. Por outro lado, o TEC tinha opção da posse de bola, mas teve dificuldade para achar espaço. Com isso, acabou fazendo muitos lançamentos diretos e acabou esbarrando na defesa do Imperatriz. Melhor no jogo, o Cavalo de Aço conseguiu logo abrir o placar, mas em um erro individual. Fabrício dormiu no lance e Hudson conseguiu tomar a bola do defensor e marcar para o Imperatriz.


A primeira etapa seguiu andando com o mesmo panorama antes do gol. Porém, com a vantagem do placar o Imperatriz consolidou ainda mais sua proposta e teve até mais espaço para contra-ataques, que poderiam ser melhores aproveitados e por isso a primeira etapa terminou 1 a 0 para o Colorado.

No segundo tempo uma chuva de gols. O TEC empatou aos 19 minutos, após cobrança de falta, Jheimy arruma dentro da área para Dioguinho chegar chutando para empatar o jogo. Aos 22 minutos a arbitragem pega falta em cima de Jheimy dentro da área e marca pênalti. Jheimy bateu com força no alto do canto esquerdo. I goleiro Diego acerta o canto, mas não consegue alcançar a bola e o Verdão do Bico vira o placar. Kineker aos 32 minutos, gira na defesa do TEC e chuta com estilo para deixar tudo igual no Frei e nos acréscimos, já nos 50 minutos, uma “lambança” na área do TEC, após cruzamento o goleiro Gabriel faz defesa, mas ao cair com a bola bateu roupa. Do lado dele estava Robson que aproveitou para fazer o gol da virada, 3 a 2, para o time do Maranhão.

Na próxima rodada, o Verdão recebe o Juventude Samas, no estádio Ribeirão, sábado, 31 e no mesmo dia o Imperatriz joga em Sobral, no Ceará, contra o Guarany. (Gabriel Dias/SID)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município é o 6º mais rápido do Tocantins para consulta prévia de abertura de empresas

Publicado

em

Uma fase importante da abertura de uma empresa é a consulta prévia feita pelos municípios. Esse procedimento consiste em uma pesquisa para verificar a possibilidade do exercício da atividade econômica a ser desenvolvida pela pessoa jurídica no endereço escolhido.

No entanto, uma mudança vai impactar positivamente na aceleração desse processo. O Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), do Ministério da Economia, estabeleceu, por meio da Resolução nº 61, que a consulta prévia não impede mais a continuidade do processo de registro empresarial.


Ou seja, mesmo que o município demore a realizar a verificação, a abertura da empresa pode continuar a tramitar nas Juntas Comerciais. Antes, a consulta prévia era impeditiva e, sem ela, o empreendedor não conseguia prosseguir. Agora, o resultado dessa consulta pode sair posteriormente, já com o processo em curso na Junta Comercial.

A expectativa da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) é que os efeitos da resolução agilizem ainda mais a abertura de empresas no Tocantins. Atualmente, a equipe da Junta leva apenas 15 horas para analisar os processos, após a consulta prévia concluída pelos municípios. Porém, se o empresário opta pelo contrato padrão, o CNPJ já é emitido na hora (a análise é feita posteriormente) e ele já pode dar início ao funcionamento de sua empresa.

Municípios mais rápidos do Tocantins

Um levantamento feito pela Gerência de Planejamento da Jucetins mostra quais são as 10 prefeituras com mais movimento de processos, que alcançaram os melhores tempos para realizar a consulta prévia no mês de junho.

1° – Gurupi: 13:00:43

2° – Porto Nacional: 13:05:07

3° – Miracema do Tocantins: 20:04:18

4° – Guaraí: 23:13:49

5° – Araguaína: 24:35:27

6° – Araguatins: 25:25:50

7° – Paraíso do Tocantins: 25:38:49

8° – Lagoa da Confusão: 33:21:45

9° – Colinas do Tocantins: 35:10:48

10° – Palmas: 38:33:33

Continue lendo

Bico do Papagaio

PARAUAPEBAS: Morre aos 68 anos Faisal Salmen

Publicado

em

Faisal Salmen, médico e primeiro prefeito de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, morreu na noite desta sexta, 23.

Faisal vinha lutando contra as sequelas de um câncer.

Faisal Faris Mahmoud Salmen Hussain, tinha 68 anos e era paulista de Agudos. Foi eleito prefeito de Parauapebas, em novembro de 1988 e cumpriu o mandato de 1989 a 1992.


O atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB), comentou sobre a morte. “Obrigado Faisal Salmen, nosso primeiro prefeito, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. Nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. Parauapebas terá sempre muito orgulho desse cidadão parauapebense. A força de Faisal Salmen vem do seu exemplo e do seu caráter. leal à família, aos amigos, ao povo de Parauapebas, sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva”, disse o gestor.

O corpo de Faisal Salmen será velado na Câmara Municipal de Parauapebas a partir das 15 horas deste sábado e seu sepultamento está marcado para as 18 horas no Cemitério local.

A Prefeitura de Parauapebas decretou luto oficial de três dias.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze