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quinta-feira, 25 / abril / 2024

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Usuários do PLANSAÚDE sofrem sem atendimento na UNIMED/Imperatriz

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Nas últimas semanas os usuários do PLANSAÚDE que moram no Bico do Papagaio e buscam atendimento em Imperatriz-MA, centro de referência em saúde para região, não estão sendo atendidos pela UNIMED.

A UNIMED/Imperatriz decidiu interromper o atendimento aos usuários do PLANSAÚDE alegando falta de pagamento. A informação foi confirmada ao Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) nesta terça-feira, 4, por telefone, pelo presidente da UNIMED/Imperatriz, Rômulo Lopes.

Nas últimas semanas, o SISEPE registrou um alto índice de reclamações de servidores públicos da região do Bico do Papagaio que utilizam o atendimento da UNIMED/Imperatriz. Eles relatam a suspensão no atendimento pelo plano e uma série de prejuízos em virtude disso.

O funcionário público, Edilson, enviou mensagem ao jornal Folha do Bico reclamando da situação. “Quem mora nessa região do Estado está totalmente descoberto pelo PLANSAÚDE, pois o atendimento razoável mais próximo que temos fica a mais de 300 km de distância, na cidade de Araguaína. Sempre fomos atendidos na cidade de Imperatriz, mas já faz um bom tempo que o atendimento lá foi suspenso e não há nenhuma expectativa de quando retornará. Mas o que mais nos deixa indignados, além é claro, de não poder usufruir do plano, sendo que todo mês é descontado no contracheque, é que a informação que temos para o não atendimento é que falta apenas o Estado renovar o contrato com a UNIMED/Imperatriz.

No entanto, toda vez que alguém liga em Palmas pedindo informação, eles dizem que até sexta-feira tudo será normalizado, sendo que já se passaram várias semanas. Outras vezes, dizem que não há informação e sempre há uma resposta diferente. Somos tratados como um bando de idiotas todas que ligamos pedindo informação”, disse.

Uma professora que não quis se identificar disse ao Folha do Bico que na semana passada foi a Imperatriz e teve de pagar um consulta para seu filho no valor de R$ 250,00, mais os gastos com combustível e remédios. “Meu filho foi acometido de uma enfermidade, pago o meu plano de saúde todos os meses, descontados certinho e cobranças de coparticipação na qual é indevida pois o plano está inativo”, denunciou a professora.

Segundo a assessoria do SISEPE, o departamento jurídico do sindicato entrou em contato com a UNIMED/Centro-Oeste e Tocantins, administradora do PLANSAÚDE, que disse não haver pendências junto à UNIMED/Imperatriz. No entanto, essa informação foi negada pelo presidente da UNIMED/Imperartriz, Rômulo Lopes, em conversa com o presidente do SISEPE, Cleiton Pinheiro.

Lopes confirmou ao SISEPE que o atendimento continua suspenso por falta de pagamento e disse também que os atrasos são constantes. Em alguns casos, segundo ele, as faturas estão sendo pagas com cerca de 120 dias de atraso. Rômulo Lopes também esclareceu que o caso foi encaminhado para a UNIMED/Brasil e para a UNIMED/Norte-Nordeste, que busca solucionar o impasse. Ele reclama que tentou contato com os dirigentes da administradora do PLANSAÚDE, mas nunca obteve retorno ou resposta sobre as providências quanto ao caso.

Sobre o retorno ao atendimento, a UNIMED/Imperatriz informou que só acontecerá quando o caso for solucionado junto à UNIMED/Norte-Nordeste.

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7 Comentários

  1. QUALQUER PESSOA QUE PAGAR UMA CONSULTA PARTICULAR COM UM MEDICO CREDENCIADONO PLANO , GUARDE O COMPROVANTE E PONHA O PLANSAUDE NA JUSTIÇA E PEÇA RESSARCIMENTO DO VALOR PAGO COM JUROS E DIREITO SEU.
    SOMENTE ASSIM VAO COMEÇAR A RESPEITAR OS USUARIOS. JUSTIÇA NESSA CAMBADA.

  2. A solução é cancelar essa porcaria de PLANSAÚDE e buscar outro plano. Ninguem é obrigado a permanecer numa coisa que não funciona, isso não existe. O Plansaúde deve ressarcir o servidor de todo o dinheiro pago durante o período que esteve inativo.

  3. Realmente, o que está acontecendo é uma grande falta de respeito pelo servidor público. Senhor Governador tenha piedade de nós! Tenho problema cardiaco, faço constantemente acompanhamento médico, não é justo uma situação desta.
    Volte o atendimento do nosso Plansaúde.

  4. Vergonhoso nossa situação aqui no Bico do Papagaio sem o atendimento de nosso plano de saúde. Vale lembrar o descaso do atual Governador com o Bico, lembrando da imensa votação que ele teve aqui em nossa região. Lembrando também que nos governos anteriores que foram tão criticados pela atual administração isso não ocorreu em nenhum momento. Nós funcionários que damos nosso suor todos os dias pelo Estado merecemos um pouco de consideração principalmente se tratando de saúde. Inconcebível que o funcionário tenha que sair aqui do Bico do Papagaio pra se consultar em Araguaína. É o cúmulo do desrespeito com a gente. Outra coisa de se notar é ao total silencio de nossos deputados aqui da região que poderiam muito bem estarem cobrando providências imediatas para o retorno do atendimento. Onde estão seu Iderval, seu Amélio Cayres, seu Antenor. Vamos honrar os votos que tiveram em todas as cidades aqui do Bico do Papagaio e cobrar providências imediatas do Senhor Governador de Estado. É o mínimo que esperamos dos senhores.

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