- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

XAMBIOÁ: PROERD forma nova turma

Mais Lidas

A Polícia Militar realizou na última terça-feira, 28, na cidade de Xambioá, no Bico do Papagaio, a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 2º Batalhão da Polícia Militar, no Centro Educacional Francisca Antunes de Carvalho – CEFAC. A Solenidade de Formatura do PROERD contou com 75 formandos, do primeiro ao sétimo ano do Ensino Fundamental.

Aproximadamente 75 crianças foram atendidos com os currículos PROERD: séries iniciais, quinto e sétimo ano, respectivamente de primeiro ao sétimo ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Francisca Antunes de Carvalho – CEFAC, as quais receberam os certificados.

Após o juramento do PROERD e entrega dos certificados aos estudantes, foi anunciado o nome da vencedora de melhor produção textual sobre o programa.  A aluna Sofia Carvalho Bandeira foi a premiada e leu sua redação para os presentes.

Ao fazer uso da palavra, a presidente da Câmara de Vereadores de Xambioá, Adriana Gomes Fernandes, parabenizou todos os formandos por conquistarem essa etapa de evolução pessoal, e agradeceu à Polícia Militar e à unidade escolar por levarem conscientização às crianças e adolescentes por meio do PROERD.

A gestora do CEFAC, Francisca Antunes de Carvalho, também agradeceu à Polícia Militar pela parceria e reforçou junto a pais e formandos o sentimento de cultivar o que foi plantado pelo PROERD a fim de que os formandos aprendam dia a dia a dizer não às drogas e à violência.

Já a major Eva Palmeira enalteceu em seu discurso a importância do PROERD nas várias cidades do Tocantins, destacando que os frutos colhidos pelo programa desenvolvido nas escolas são visíveis nas ruas e nas comunidades, onde a proximidade e o reconhecimento do trabalho da Polícia Militar tem sido cada vez mais de aceitação no combate às drogas. A representante do Comando do 2º BPM reafirmou aos formandos e familiares o compromisso da polícia militar em estar sempre cooperando com a escola e com a família no intuito de trabalhar por um ambiente social saudável, que mantenha crianças e adolescentes confiantes contra as investidas criminosas que levam às drogas e à violência. 

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias