- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 30 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Gestores municipais participam de Formação em Finanças Públicas e Educação Fiscal

PNEF

Mais Lidas

Cerca de 170 pessoas, entre prefeitos e técnicos envolvidos com a gestão dos 139 municípios tocantinenses, participaram, nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9, de uma Formação em Finanças Públicas e Educação Fiscal. Viabilizado pela Secretaria de Estado da Fazenda, em parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf) e a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), o evento tem o objetivo de oferecer, aos participantes, a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos, habilidades e atitudes sobre as temáticas que permeiam o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef) e outros assuntos de interesses da gestão pública. A formação ocorre na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), em Palmas.

De Araguatins participaram o gerente de Cadastro Imobiliário, André Martins; Márcia Sousa, assistente administrativo e Wanderson Brauna superintendente de Controle interno.

Segundo a diretora de Educação da Esaf, Fabiana Batistucci, essa formação está sendo realizada em todos os estados brasileiros. “Trabalhamos em parcerias, sempre pensando que não somos países separados, que os estados e municípios precisam estar integrados para que a educação fiscal aconteça e a consciência cidadã seja uma realidade entre nós”, disse.

Em seu discurso, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Antenor, alertou para a importância da Educação Fiscal, que começa no comportamento individual, em casa, e vai se avolumando na união do coletivo. “A consciência cidadã passa por todos nós, do grande ao pequeno. Temos que deixar o melhor para a geração futura”, observou o secretário, lembrando que, especificamente, quem está à frente da gestão pública municipal tem a responsabilidade de cuidar do dia a dia, de não deixar faltar o imprescindível à população, “de olhar na cara do vizinho e perceber que o filho dele precisa de merenda escolar, por exemplo”, completou.

O presidente da ATM e prefeito do município de Pedro Afonso, Jairo Mariano, destacou que a qualificação é imprescindível às administrações municipais. “A ATM tem estimulado a capacitação dos servidores municipais para alcançar a eficiência nas atividades e serviços das prefeituras”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias