Connect with us

Bico do Papagaio

Amélio Cayres deve deixar a base do governo nos próximos dias

Publicado

em

Deputado do PR da base do governo, assim como Paulo Roberto (PR) e Stálin Bucar (PR), Amélio Cayres deve ser o próximo deputado a migrar para a oposição nos próximos dias. A informação de bastidores não foi confirmada pelo deputado, que evita falar sobre o assunto com a imprensa: “vamos tomar nossa decisão na hora certa”, disse Cayres por telefone, ao negar que já esteja com posição definida a abandonar a base governista.

Um dos motivos é que tanto nas pesquisas encomendadas pelo staff da pré-campanha governista, quanto no front siqueirista, todas as consultas apontam para o fato de que as bases que garantem a reeleição de Cayres apóiam o ex-governador Siqueira Campos. O governador Carlos Gaguim tem dito que não adianta um deputado permanecer na base governista, se suas bases não o acompanharem.

À peemedebistas e governistas mais próximos, Amélio Cayres já teria adiantado a posição de deixar o governo, e os motivos. A mudança já é tida como certa entre os deputados governistas na Assembléia Legislativa, e o próprio governador Gaguim já estaria informado da mudança.

Data limite

A data limite para que os deputados se definam – especialmente por precisarem das legendas para confirmar suas pré-candidaturas – é o próximo dia 30, quando acontecem as convenções dos dois grupos maiores. Para os que vão deixar a base governista, a parte mais difícil é a entrega dos cargos, que desalojará correligionários e lideranças até aqui acomodados na estrutura de governo.

A partir do anúncio de sua decisão, Amélio Cayres (PR) passará pelo mesmo ritual pelo qual passaram Marcelo Lélis (PV), o primeiro a deixar o governo, José Geraldo (PTB) e Pastor Pedro Lima (PR). (Roberta Tum)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
11 Comments

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Confusão, briga e facada durante madrugada de pandemônio na Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 45 anos acusado de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira, 27, contra um homem de 41 anos, no povoado de Bela Vista, cidade de São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. 

O acionamento da Polícia Militar se deu através da própria vítima. Ela declarou que estava bebendo na porta de casa, quando o indivíduo chegou de imediato armado com uma arma branca, tipo peixeira, afirmando que iria matar a vítima, a qual ainda conseguiu correr para se livrar do autor. Os motivos da primeira tentativa de agressão por parte do autor contra a vítima não foram revelados.

De imediato, a guarnição da PM empreendeu diligências no sentido de prender o suspeito. Durante o deslocamento da equipe, os policiais militares ouviram gritos de uma pessoa. Os policiais deparam com a vítima sangrando a altura do pescoço e o autor descartando a faca no matagal próximo, a qual acabou sendo apreendida e o autor preso.


A PM constatou que o indivíduo também estava ferido com um corte atrás da orelha e uma escoriação na parte de trás da cabeça. O autor relatou a PM que havia sido agredido a pauladas momento antes pela vítima e que agiu em legítima defesa.

Os dois homens foram socorridos pela PM até ao hospital Regional de Augustinópolis e logo após apresentados juntamente com a faca na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Passeio ciclístico reúne famílias e atletas

Publicado

em

Este final de semana, o município de Axixá, no Bico do Papagaio, foi palco de um passeio ciclístico que reuniu diversos apreciadores do esporte na região. O evento aconteceu no domingo, 26, teve início no Bairro Consórcio e encerrou na Serra do Estrondo.

Famílias inteiras chegaram a participar, além de pessoas de todas as idades, reunidas e um clima de animação e descontração. Cerca de 150 participantes, entre inscritos e colaboradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze