- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 04 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANANÁS: Carnaval provoca impasse entre Valber, Wilson e blocos

EMBARAÇO

Mais Lidas

O tradicional carnaval de Ananás realizado há 12 anos, foi motivo de polêmica nas redes sociais no inicio desta semana. Após repercussão, uma comissão foi criada pelos os blocos que se uniram no intuito de realizar o evento.

No último sábado, 11, o prefeito Valber Saraiva (PSDC), recebeu em sua residência os presidentes de blocos e anunciou que não realizaria programação de carnaval este ano. “Decidimos em não realizar o carnaval, o motivo é a questão financeira”, justificou. Foi sugerido pelo prefeito que fosse montada uma comissão pra verificar a possibilidade de acontecer a festa do carnaval.

Nas redes sociais o irmão do prefeito, o empresário Wilson Saraiva, discordou que o impasse seria a falta de recursos. “A festa do Carnaval que alegra e diverte o povo, é paga com parcerias bem feitas e os recursos livres do ente federado”. Em seu comentário o ex-secretário disse ainda que o FPM e as receitas cresceram 14%. “Ainda diz que não tem dinheiro, é na crise e nas dificuldades que se conhece a capacidade do gestor”, disparou.

Em clima tenso entre família, Wilson Saraiva chegou a anunciar que se a Prefeitura não realizasse o carnaval, ele bancaria toda a estrutura de som, palco, tendas e banheiros químicos. A Prefeitura já havia sinalizado anteriormente que não financiaria o carnaval em Ananás.

Entre o impasse em ter ou não, uma comissão se articulava na tentativa de não deixar a tradição do município passar apagada este ano, os blocos Não Empurra que é Pior, Os Normais, Pinga na Veia, Os Poderosos e Karametade, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 13, com a primeira dama do município, Meire Xavier e o vereador Rafael Garcia, no intuito de chegar a um entendimento. Durante a reunião a Prefeitura afirmou apoio em parte da estrutura de som, palco, tendas e segurança para a folia, as atrações ficará por conta dos cantores da terra, já a organização será por conta dos blocos. (Com informações de Letícia Cardoso)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias