Prefeituras que já tenham adquirido as estações de fotografia que serão utilizadas para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) podem oficializar o Instituto de Identificação, órgão da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO). As equipes do Instituto estão percorrendo municípios do Estado, para instalação e configuração dos equipamentos de fotografia, além de ofertarem treinamento aos servidores para o uso na Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação (PAPI).
Ananaás, no Bico do papagaio, é um dos municípios que já estão com estações montadas e oferecendo um serviço mais ágil e de qualidade ao cidadão, que não precisa mais custear a foto que será utilizada no novo documento.
“O Instituto está à disposição dos municípios para prestar o apoio que for necessário. Nós orientamos quanto à aquisição do equipamento, abordando as especificações mínimas e também fazemos a instalação e configuração na plataforma Papi. Isso é bom para a população e também para a gestão, que vai ter mais qualidade e segurança nos processos feitos no interior”, explicou a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon.