As eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares serão realizadas neste domingo, dia 6, das 8 às 17 horas. Em Araguatins, são 20 candidatos que disputam 5 vagas para conselheiros e seus respectivos suplentes.

Para votar, é preciso ter mais de 16 anos. Além do título de eleitor, é necessário apresentar um documento oficial com foto (CNH, carteira de identidade).  Os eleitores podem escolher até três candidatos.

Os concorrentes a uma das vagas têm até sábado, 5, véspera da eleição, para realizar campanha de divulgação. O voto não é obrigatório, mas é importante a participação de toda a comunidade.

O Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado.

Saiba quem são os candidatos

Veja os locais de votação

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.