Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Administrador Regional usa órgão público para promover reunião político-partidária

Publicado

em

O subsecretário da Região Administrativa de Araguatins, Francisco Aldivino, resolveu deixar um pouco de lado os frangos, cestas básicas, barganhas por empregos e perseguição à chefes de órgãos públicos para entrar em campo agora tentando mostrar serviço ao governador Siqueira Campos na parte política. Sabedor do desgaste que vem sofrendo, com risco sério de perder o cargo e podendo ser o próximo a enfrentar denúncias, Aldivino convocou lideres utistas para uma reunião de urgência tentando acalmar os ânimos e não ficar isolado no momento em que seus correligionários sofrem baixas no alto escalão do governo.

Aldivino percebeu que nos ultimos 30 dias, membros do grupo político ligados à ele, sofreram enormes desgastes político. Um dos exemplos é Sandro Rogério  que alegando motivos pessoais deixou o cargo de secretário da Fazenda sem informar claramente a decisão. No rastro de tudo isso, seguem os problemas em cima do líder político e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Vagner Praxedes. Ameaçado de ser averiguado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa, somado à Ação Penal movida pelo Ministério Público Federal e uma outra série de problemas, Praxedes também deu uma recuada, mesmo que momentânea, diminuiu suas idas à Araguatins, os despachos na Pousada Encontro das Águas, os telefonemas dando ordens e suas reuniões sigilosas aos sábados à noite, com Pretinho, Emival (Vulgo Maria Gorda), João Antunes e outros mais.

Percebendo que a maré não está boa no lado do seu grupo, Aldivino resolveu convocar Nemesio Parente, Marcos da Eticcam, Dona Ires, Sérgio Gomes, Antônio Evangelista, Pretinho e alguns outros lideres para uma reunião de afagos e pedidos de desculpas.

Usando um órgão público para fazer reunião política, Aldivino utilizou o espaço físico da Subsecretaria de Administração Regional, na rua Quintino Bacaiuva, para realizar o encontro político.

Na reunião além de ouvir muita reclamação dos lideres e alegações de que pessoas ligadas ao governo anterior de Marcelo Miranda e Gaguim estão sendo lotados por meio de diversos contratos temporários e cargos em comissão nos órgão públicos do Estado, indicados principalmente por Vagner Praxedes, Pretinho e Aldivino. O subsecretário após tentar se explicar sobre os questionamentos propôs um acordo visando a eleição municipal de 2012. O acordo apresentado por Aldivino era apenas visando a disputa eleitoral do ano que vem. Para isso ele sugeriu que os presentes se manifestassem sobre a intenção de concorrer ao cargo de prefeito pelo grupo. Nemesio Parente, Marcos da Eticcam, Dona Ires, Pretinho e Antônio Evangelista se apresentaram como pré-candidatos. Depois das apresentações Aldivino colocou que o Governo apoiará qualquer um dos nomes, mas o critério de escolha será uma pesquisa nas vésperas da eleição e quem estiver melhor será o candidato.

Aldivino também estuda a possibilidade de ser candidato, caso não perca o cargo. No seu intimo em conversas com amigos Aldivino comenta que caso seja o candidato da UT sonha em ter como vice, Roger Tolentino, chefe do PV em Araguatins.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
38 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze