Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Cláudio não descarta adotar medidas mais duras por descumprimento de regras contra pandemia

Publicado

em

“Tive informações de grandes aglomerações neste final de semana no cais do porto na orla do rio Araguaia em bares de forma geral. Nós estamos muito preocupados, a incidência de contaminação é muito grande em Araguatins, e isso nos leva a acreditar que é preciso tomar novas medidas ou medidas mais duras, mais drásticas para coibir esse tipo de abuso”. A fala é do prefeito Cláudio Santana (MDB), em entrevista a TV Anhanguera e publicada também no Portal G1, nesta segunda, 13, após um final de semana que descumprimento absoluto das normas de distanciamento social em bares, restaurantes e pontos turísticos durante o final de semana.

A situação revoltou parte da população, já que o desrespeito às medidas de isolamento pode forçar a Prefeitura a revogar o decreto que flexibiliza a abertura de estabelecimentos comerciais.

A Polícia Militar informou que esteve no local e registrou dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO), sendo um deles a apreensão de um aparelho de som automotivo e outro por perturbação de sossego alheio.

A cidade tem 273 casos e 18 mortes causadas pela Covid-19. Araguatins é uma das maiores cidades da região do Bico do Papagaio e do estado do Tocantins.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Justiça cassa Liminar de Júnior Leite e candidato pode ficar fora de eleição

Publicado

em

O Tribunal de Justiça (TJ), por meio da 2ª Câmara Cível cassou a Liminar que garantia ao candidato do MDB, Júnior Leite, a condição de disputar o pleito eleitoral deste ano. A Liminar suspendia a condenação por ato de improbidade administrativa quando Júnior Leite, foi prefeito de Xambioá e não prestou contas de um convênio com a Secretaria do Trabalho e Ação Social do Tocantins (Setas).

A Ação foi ajuizada pelo administração do ex-prefeito, Richard Santiago e causou condenação de 6 anos de inelegibilidade a Júnior Leite.

A decisão pela cassação da Liminar foi unânime da 2ª Câmara Cível.

A defesa de Júnior Leite afirma ainda que o processo não configura enriquecimento ilícito nem dano ao erário e, por isso, é improvável que ele esteja inelegível.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles é o terceiro a pedir registro. Conheça o Plano de Governo

Publicado

em

Faltando menos de 24 horas para o fim do prazo para o registro de candidaturas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Aquiles da Areia, da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, composta por PSD, PP e REPUBLICANOS, foi o terceiro candidato a prefeito aprovado em Convenção, a efetuar seu pedido de registro junto a Justiça Eleitoral.

Durante as convenções partidárias, que foram encerradas no dia 16 de setembro, 5 candidatos ao Poder Executivo Municipal foram escolhidos pelo partidos. Até a manhã desta sexta, Ronaldinho (PT), Rocha Miranda (PTB) e Aquiles (PP), haviam confirmado a solicitação de registro, faltando Cláudio Santana (MDB) e Ian Cavalcante (PL).

Em 2020, as eleições municipais serão em novembro, por conta da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo turno, onde houver, está marcado para o dia 29 de novembro.

Veja o Plano de Governo de Aquiles clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Coligação Seriedade e Compromisso solicita registro de Antônio do Bar. Confira o Plano de Governo

Publicado

em

Partidos e coligações têm até este sábado, 26, às 19h, para apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento de seus candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020.

Os pedidos de registro das candidaturas devem ser apresentados pelas coligações ou partidos aos respectivos juízes eleitorais. O pedido será elaborado no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), disponível nas páginas dos tribunais eleitorais.

Em Augustinópolis, Antônio do Bar foi o quarto candidato escolhido em Convenção, a apresentar seu pedido de registro junto a Justiça. Antes dele, Agamemnon Pellegrini (PSB), Júlio Oliveira (SD) e Professor Herculano Rodrigues (PT), já haviam solicitado e aguardam deferimento.

Clique AQUI e veja o Plano de Governo apresentado por Antônio do Bar.

Continue lendo
publicidade Bronze