Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Francisco Sulo lança livro sobre cotidiano político

Publicado

em

O funcionário público e agora escritor, Francisco das Chagas Silva de Assis, o Francisco Sulo, publicou recentemente, via Amazon, um livro de textos políticos. A obra, denominada “Cotidiano político: ativismo político nos mundos virtual e real”, reúne textos de análise política escritos desde 2013, inclusive minúcias cotidianas da experiência eleitoral, resultantes de sua experiência como candidato em 2016, em Esperantina, no Bico do Papagaio.

Nas palavras do autor, “o livro se compõe de textos políticos simples, alguns bem curtos, outros maiores, elaborados de maneira não muito planejada e intencional, mas no calor das discussões virtuais e reais do mundo político cotidiano imediato ou mais amplo. Na mais exata expressão bukowskiana, tais textos não são resultado de horas e mais horas ‘sentado a olhar para um ecrã de um computador ou curvado sobre a máquina de escrever, procurando as palavras’, mas assomos mesmos de escrita espontânea que me fizeram interromper uma atividade regular de trabalho, de campanha eleitoral, enquanto assistia a um filme ou mesmo conversando com amigos, momento em que precisava ignorá-los para escrever algo num aplicativo de celular.”

O livro encontra-se disponível em formato e-book e capa comum, na página da Amazon.

Seguem abaixo os links para visualização e aquisição:

Exemplar físico clique AQUI

Exemplar e-Book clique AQUI

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vagas na Câmara sobem para 13, mas concorrência também cresce

Publicado

em

No último mês de julho, os atuais vereadores aprovaram o aumento de 11 para 13 cadeiras na Câmara Municipal. Esse número já passa a valer para esta eleição.

Mesmo com duas cadeiras a mais, a concorrência por elas também cresceu, dado o grande número de postulantes das vagas.

Em 2016, com 11 cadeiras em disputa, foram solicitadas junto a Justiça Eleitoral, 106 pedidos de registro, mas houve um falecimento e um indeferimento, deixando 104 candidatos na disputa, ficando uma média de 9,45 por vaga.

Agora em 2020, foram solicitados 130 registro. Houveram duas renúncias e três indeferimentos. Sobraram 125 candidatos para concorrer às 13 vagas, dando uma média de 9,61 por cadeira.

De 2016 para 2020 a concorrência pelas cadeiras cresceu 0,16, mesmo com mais vagas oferecidas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo
publicidade Bronze