Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Liminar determina religação de energia cortada há quatro meses em residência

Publicado

em

Em caráter de urgência, a Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (CELTINS) deverá restabelecer o fornecimento de energia na residência da aposentada J.A.C., 73 anos, no município de Araguatins, conforme decisão liminar expedida nesta quarta-feira, 18. A Ação Judicial foi proposta pelo defensor público Gidelvan Sousa Silva.

Nos últimos quatro meses a companhia suspendeu a prestação do serviço e negativou nos órgãos de proteção ao crédito o nome da Assistida, devido a falta de pagamento de um débito de cerca de mil reais, o qual foi faturado arbitrariamente no período de setembro de 2011 a abril de 2013, em razão de uma possível irregularidade no medidor de energia.

J.A.C. declarou que não possui equipamentos que justifique o consumo em sua residência superior à média de faturamento que é de 38 kWh, o que equivaleria ao pagamento de R$16,63; e que o imóvel urbano passa a maior parte do tempo sem uso, porque vive na zona rural. Além do mais, a Assistida não dispõe de condições financeiras para arcar com o pagamento.

Em defesa da aposentada, o autor da Ação suscita a responsabilidade da distribuidora na manutenção do sistema de medição. “Se a CELTINS faz medições de consumo de energia mensalmente, por meio de seus funcionários, como pode levar quase 18 meses para detectar suposta irregularidade no medidor de energia elétrica da Assistida? Desse modo, em razão de seu dever de manutenção, como ônus e risco da própria atividade empresarial que explora, a responsabilidade por irregularidades nos equipamentos de prestação de serviço de energia elétrica é da própria CELTINS, até prova em contrário”, argumentou.

De igual modo, a juíza de Direito Nely Alves da Cruz, fundamentada no Código de Defesa do Consumidor, determinou a inversão do ônus da prova, a fim de que a Companhia de Energia Elétrica apresente provas para sua defesa. O descumprimento da Decisão prevê multa diária de R$500,00. (Keliane Vale)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
5 Comments

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Décima morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 23, a décima morte por Covid-19, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio.

A vítima é uma mulher de 75 anos, com diabetes e hipertensão. O óbito ocorreu na quinta, dia 21, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Esperantina soma 374 pessoas que contraíram a doença.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC faz jogo decisivo da semifinal do Tocantinense 2020 neste domingo contra Interporto

Publicado

em

O Campeonato Tocantinense 2020 está de volta neste domingo (24) com o duelo entre Interporto x Tocantinópolis, às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O jogo é válido pela volta das semifinais, na ida as duas equipes empataram por 0 a 0, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. O jogo será sem a presença do torcedor devido à pandemia da Covid-19.

As duas equipes contrataram e vêm diferentes para este jogo. No TEC, entre as principais contratações estão os atacantes Jeimy (ex-Paysandu) e Gil Macena. O técnico Neto Costa foi mantido à frente da equipe.

Já o Interporto teve mudança na diretoria: O presidente Hélio de Freitas terminou o mandato, e Tita assumiu o cargo (candidato único). O time fez várias contratações e buscou algumas peças que iniciaram a temporada 2020. A diretoria trocou o técnico Roberto Oliveira por Wladimir Araújo. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wendell diz que débitos de salários com servidores serão pagos de forma parcelada

Publicado

em

Na manhã desta sexta, 22, o secretário de Administração da Prefeitura de Araguatins, Wendell Miranda, durante entrevista na Rádio Sucesso FM, garantiu que todos os servidores que possuem salários pendentes da gestão passada, irão receber.

O gestor disse ainda, que a quitação dos débitos, acontecerão de forma parcelada.

As dívidas do município com os trabalhadores são relativas ao mês de dezembro e o 13ª, deixados pelo ex-prefeito, Cláudio Santana (MDB).

Ouça os principais momentos da entrevista:

Continue lendo
publicidade Bronze