- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 02 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: MPF denuncia duas pessoas por estelionato previdenciário

Mais Lidas

O Ministério Público Federal (MPF) no Tocantins denunciou Luzimar Pereira da Silva e Keyla da Silva Souza por estelionato previdenciário. Os acusados, por meio de fraude, tentaram ou chegaram a induzir o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agência de Araguatins a erro para obter vantagem ilícita.

De acordo com as denúncias, Luzimar da Silva e Keyla Souza tentaram se beneficiar com o salário maternidade rural. A primeira denunciada teria apresentado em 2011 declaração de que exercia labor rural desde 2005 ideologicamente falsa. De acordo com a ação, o suposto declarante já estava morto à época da declaração. Keyla Souza teria utilizado da mesmo artifício para declarar que havia trabalhado em parcela de assentamento na região, chegando a entrar com ação judicial para obter o benefício. No último caso, o MPF propõe suspensão de pagamento mediante cumprimento das condições do artigo 89, parágrafo 1º, da Lei 9.099/95 e prestação pecuniária.

Para o MPF, Luzimar da Silva e Keyla Souza estariam enquadradas no mesmo crime combinado com o artigo 14 do Código Penal.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

8 Comentários

  1. Faz me rir Senhores Procuradores isso é fato rotineiro e sabe por que isso acontece por que não tem quem fiscalize,vai me dizer que acham que essa mães desempenharam atividade rurais e assim são muito do casos fraude por cima de fraudes.Esses pobres coitados desses advogados que vivem a mendigar os vulneráveis pra receber quantia em dindim, incrível seria uma maneira legal de burla a lei…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e digo mais se não para com arrombo vai ter gente trabalhando só pra sustentar os outro ou vcs não acham q esse dinheiro cai do céu se num quebra num futuro próximo.

  2. Pior são os funcionários do INSS que podem resolver facilmente problemas de pessoas pobres e por causa de motivos não muitos explicados, sempre dizem que as pessoas precisam de um advogado e os encaminham para um dos escritórios em volta do prédio do INSS, estamos de olhos senhores servidores do INSS e advogados…

  3. kkkk, e verdade nada mais resolve no INSS, SÓ EMCAMINHA PARA ADVOGADO e as pobreS mulheres tem a necidade de fazer isto, pois ne um hospital não tem para da luiz um filho, trabalho ne pessar para eles criar os filhos. e ainda tem mais uma, o filho não pode ne vender picoler, pois tem quem deixa sem trabalha para não escravizar, e os direito não são comprido so com um advogado tira do pobre coitado para do para um advogado, mais o brasil e assim e só no palpel na pratica 0000000

  4. Araguatins esta precisando de uma operaçao da pf para prender tanto picareta que se diz ajudar as pessoas a conseguir beneficios e aposentadorias, e esses advogados em volta do inss ja estao de cassete armado para pegar os coitados que saem desolados do instituto.

  5. eu sei por que o dono da terra tinha morrido, e por quer quando um advovado pega uma causa, demora tanto a o dono morre ele não vai vira pedra, e cosia para 1000 anos o meu pai deu entrada no aposentadoria ainda esta bom morreu e não foi aprovada e tudo isso culpado e o inss.

  6. Na verdade, não são os Advogados que estao errados, E sim o Próprio INSS, que manda as Pessoas ir ao Sindicato Rural de Araguatins pegar declaração, esse sim, pois lá onde forja, documentos, pessoas que nunca trabalharam de roça, eles dão declaração dizendo que trabalha, ate documento de terra, e ainda por cima, cobram uma quantia da pessoa, que nem tem condições, Penso eu que os Atendente do INSS deve ter alguma parceria com o Sindicato Rural. Isso Aconteceu com minha Tia, foi no INSS e lá eles encaminharam para o sindicato dizendo que ela havia de contribuir com o Sindicato, isso que minha Tia, tem documento de terra no nome dela, e outros documentos que prove sua atividade Rural, a qual meu tio se aposentou com os mesmo documentos sem precisar de Sindicato. Sindicato quer e dinheiro. E INSS não quer Ajudar ninguém, acho que também eles devem ganhar pra Indeferir. A PF tem que Fiscalizar esses órgãos Públicos, onde existe muitas Fraude.

  7. Só agora fui ver essa noticia tao importante pois ,imha amiga foi roubada
    tambem a mulher que arrumou os documentos para ela combro foi 600,00
    e fico combrado dela todos os dias.Hoje essa atoa trabalha em outro local em um escritorio de um advogado e continua roubado das maes carente e o advogado nem sabe dessa falcatrua mas vo denuciar essa badita.ladrona

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias