- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 10 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Municipalização do trânsito será debatida nesta quinta-feira, 11

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal realiza nesta quinta-feira, 11, às 09:00h no auditório da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ªCIPM) reunião com a equipe do DETRAN, para tratar de assuntos relacionados à municipalização do trânsito em Araguatins. Participarão além do prefeito e servidores do executivo, vereadores, representante da Associação Comercial, diretores de escolas, representante do Ministério Público, da Policia Militar e outras

pessoas da comunidade. A reunião é aberta à qualquer pessoa da comunidade.

A municipalização do trânsito envolve a estruturação administrativa, a preparação técnica e a adequação legal do município às normas do CONTRAN e ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

Para que Araguatins passe a fazer parte efetiva do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), exercendo plenamente suas funções, é preciso criar os órgãos ou entidades executivos municipais de trânsito. Esta estrutura deve estar apta para executar as atividades de engenharia, educação para o trânsito, controle e análise de acidentes, operação e fiscalização de trânsito, e de apoio ao funcionamento da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

6 Comentários

  1. Isso sim é incluir a cidade do atraso em algo que pode melhorar a vida social. Educação no trânsito, poupa vidas.
    E ver se chama os agentes do concurso municipal, pois pagaram as inscrições, estudaram, passaram e não foram ainda chamados para executarem suas atribuições de fato e direito.
    Em “cidades” há organização no trânsito, mas na nossa é um Deus-nos-acuda.

  2. Falta fiscalizar e muito este pessoal carregando crianças de colo em motos no centro da cidade, eles colocam entre o condutor e o passageiro, qualquer queda vem acarretar dano físico a criança, vamos fiscalizar. E se falar na região rural, ai fica pior, pois em qualquer distrito do municipio, ninguem usa capacete e nem tem CNH, tanto carro como moto. Vamos fiscalizar e deixar de fazer vista grossa.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias