Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Obras da Escola de Tempo Integral serão reiniciadas

Publicado

em

Uma aguardada demanda da comunidade escolar vai ser retomada ainda neste ano de 2020 com o reinício das obras na Escolas de Tempo Integral em Araguatins, no Bico do Papagaio. Neste sentido, passos importantes foram dados no mês de junho, com a publicação já em andamento, da abertura de concorrência para que a construção.

A partir de agora, seguem os prazos para os respectivos trâmites licitatórios para posterior formalização do contrato e assinatura da ordem de serviço.

O governador Mauro Carlesse já assegurou os recursos e a obra será retomada. “Concluir essa escola é uma de nossas prioridades. Além de melhorar a estrutura para nossos alunos, vamos oferecer melhores condições de trabalho para nossos professores e também atender o anseio da comunidade que há tanto tempo espera a conclusão. Nosso Governo fez o dever de casa e, agora, prepara a conclusão dessa escola que vai beneficiar centena de estudantes”, afirma.

A escola segue modelo padrão e, após a conclusão da obra, atenderá até 1.500 estudantes com ensino em tempo integral. Serão investidos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartidas do Governo do Tocantins.

A unidade de ensino contará com uma estrutura completa para a educação dos alunos, com 21 salas de aula, sala de música, sala multiuso, biblioteca, área administrativa, sanitários e seis laboratórios (para física e química, biologia e ciências, informática e línguas).

A escola conta, ainda, com refeitório, pátio coberto com palco, quadra coberta, arquibancadas e palco, campo de futebol, piscina semiolímpica com 6 raias e arquibancada, sala de artes marciais, sala de dança, sala de coral, sanitário com vestiários, sala de educação física, auditório para 210 pessoas com dois camarins e guarita.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Covid-19 faz quinta vítima

Publicado

em

Uma mulher de 77 anos, residente de Palmeiras, no Bico do Papagaio, morreu no último dia 25 de setembro, vítima da Covid-19.

Ela tinha faleceu no Hospital Regional de Augustinópolis e elevou para 5, o número de mortes pela doença no município.

As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Campanha de Aquiles cria Movimento “Mulheres Progressistas em Ação”

Publicado

em

Nesta noite de quarta, 30, em Araguatins, no Bico do Papagaio, a Coligação “Uma Nova Política, Para Um Novo Tempo”, composta por (PP/PSD/REPUBLICANOS), realizou mais uma ação de campanha. O encontro foi para criar o Movimento “Mulheres Progressistas em Ação”, para mobilizar, discutir e elaborar política públicas na campanha do candidato a prefeito Aquiles da Areia (PP).

Idealizado pela candidata a vice-prefeita, Professora Elizabete (PSD), junto com a esposa de Aquiles, Dona Ivonete, o lançamento do movimento teve a participação de candidatas a vereadoras, esposas de candidatos e mulheres da comunidade.

A assessoria de Aquiles, disse que houve a participação de cerda de 150 mulheres no encontro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 30

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze