- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Organização da Feira Ecosol acusa vereador Irmão Azevedo de facilitar atuação de vendedores “piratas”

BICO

Mais Lidas

Vendedor “pirata” apontado pela Comissão Organizadora da Feira

Criada para oferecer produtos da agricultura familiar local, prestigiando o pequeno produtor da região, a Feira Ecosol de Economia Solidária e Agricultura Familiar de Araguatins, no Bico do Papagaio, tem virado alvo constante de “atravessadores”, que estão tentando usar o local para revender produtos comprados em grandes centros comerciais.

A queixa, é da Comissão Organizadora que ainda atribuiu atuação do vereador Irmão Azevedo (PSC), para prejudicar a feira, tentando facilitar a entrada de vendedores “piratas”, com produtos de outros mercados produtores.

A Organização da Feira emitiu uma Nota oficial de repúdio a Azevedo. Tentamos falar com o vereador durante esta tarde, mas as ligações não foram atendidas. O espaço fica aberto para que o parlamentar apresente sua versão.

Com a palavra a Comissão Organizadora:

NOTA DE REPÚDIO CONTRA O VEREADOR IRMÃO AZEVEDO

A comissão organizadora da FEIRA ECOSOL DE ARAGUATINS – ECONOMIA SOLIDÁRIA E AGRICULTURA FAMILIAR, instituída através da portaria de nº 108/2019, conforme decreto de nº 208/2018 (Institui e regulamenta a Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar e dá outras providência), vimos a público por meio desta, repudiar as ações do VEREADOR José Azevedo de Oliveira, mais conhecido como Irmão Azevedo (PSC), em desfavor dos agricultores familiares feirantes da ECOSOL, no qual o mesmo vem por repetidas vezes, INCENTIVANDO OS ATRAVESSADORES DE OUTRAS CIDADES, a comercializarem produtos de forma indevida e sem autorização durante às quartas-feiras, desrespeitando o decreto municipal e a autonomia e as orientações da comissão organizadora.

Ressaltamos ainda que, não admitiremos em nenhuma hipótese a interferência por parte de qualquer parlamentar, que venha ferir os direitos dos nosso feirantes produtores rurais de Araguatins.

A comissão organizadora é composta por nove membros que foram escolhidas em assembleia pelos seu pares, sendo a mesma soberana em suas ações e decisões, em consonância com o decreto 208/2018, a mesma não possui ideologia política partidária e todas as suas ações são voltadas em prol dos feirantes, afim de garantir seus direitos e deveres.

A Feira Ecosol de Araguatins foi implantada em maio de 2018, através de uma política pública de inclusão socioprodutiva, por intermédio do governo do estado do Tocantins e Prefeitura municipal de Araguatins por meio da secretária de Assistência social.

Segundo texto do decreto que institui e regulamenta Feira Ecosol de Araguatins, as regras para participação estabelecem que:

Com a presença destes atravessadores, o feirante que é produtor, volta com seu produto para casa, pois o mesmo não consegue concorrer com o preço desleal praticado.

Segundo a comissão os referidos atravessadores foram notificados e caso, voltem a desrespeitar as instruções, o material deverá ser recolhido pelos fiscais de postura do município, resguardados pela polícia militar.

Araguatins, 22 de Agosto de 2019.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias