Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Organização da Feira Ecosol acusa vereador Irmão Azevedo de facilitar atuação de vendedores “piratas”

Publicado

em

Vendedor “pirata” apontado pela Comissão Organizadora da Feira

Criada para oferecer produtos da agricultura familiar local, prestigiando o pequeno produtor da região, a Feira Ecosol de Economia Solidária e Agricultura Familiar de Araguatins, no Bico do Papagaio, tem virado alvo constante de “atravessadores”, que estão tentando usar o local para revender produtos comprados em grandes centros comerciais.

A queixa, é da Comissão Organizadora que ainda atribuiu atuação do vereador Irmão Azevedo (PSC), para prejudicar a feira, tentando facilitar a entrada de vendedores “piratas”, com produtos de outros mercados produtores.

A Organização da Feira emitiu uma Nota oficial de repúdio a Azevedo. Tentamos falar com o vereador durante esta tarde, mas as ligações não foram atendidas. O espaço fica aberto para que o parlamentar apresente sua versão.

Com a palavra a Comissão Organizadora:

NOTA DE REPÚDIO CONTRA O VEREADOR IRMÃO AZEVEDO

A comissão organizadora da FEIRA ECOSOL DE ARAGUATINS – ECONOMIA SOLIDÁRIA E AGRICULTURA FAMILIAR, instituída através da portaria de nº 108/2019, conforme decreto de nº 208/2018 (Institui e regulamenta a Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar e dá outras providência), vimos a público por meio desta, repudiar as ações do VEREADOR José Azevedo de Oliveira, mais conhecido como Irmão Azevedo (PSC), em desfavor dos agricultores familiares feirantes da ECOSOL, no qual o mesmo vem por repetidas vezes, INCENTIVANDO OS ATRAVESSADORES DE OUTRAS CIDADES, a comercializarem produtos de forma indevida e sem autorização durante às quartas-feiras, desrespeitando o decreto municipal e a autonomia e as orientações da comissão organizadora.

Ressaltamos ainda que, não admitiremos em nenhuma hipótese a interferência por parte de qualquer parlamentar, que venha ferir os direitos dos nosso feirantes produtores rurais de Araguatins.

A comissão organizadora é composta por nove membros que foram escolhidas em assembleia pelos seu pares, sendo a mesma soberana em suas ações e decisões, em consonância com o decreto 208/2018, a mesma não possui ideologia política partidária e todas as suas ações são voltadas em prol dos feirantes, afim de garantir seus direitos e deveres.

A Feira Ecosol de Araguatins foi implantada em maio de 2018, através de uma política pública de inclusão socioprodutiva, por intermédio do governo do estado do Tocantins e Prefeitura municipal de Araguatins por meio da secretária de Assistência social.

Segundo texto do decreto que institui e regulamenta Feira Ecosol de Araguatins, as regras para participação estabelecem que:

Com a presença destes atravessadores, o feirante que é produtor, volta com seu produto para casa, pois o mesmo não consegue concorrer com o preço desleal praticado.

Segundo a comissão os referidos atravessadores foram notificados e caso, voltem a desrespeitar as instruções, o material deverá ser recolhido pelos fiscais de postura do município, resguardados pela polícia militar.

Araguatins, 22 de Agosto de 2019.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Paulinho lidera disputa pela Prefeitura com 61,6%

Publicado

em

Segundo pesquisa Instituto Skala divulgada nesta sexta, 23, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o cargo de prefeito de Tocantinópolis, segundo maior Colégio Eleitoral do Bico do Papagaio, nas Eleições 2020.

Na pergunta direcionada, onde aparece o nome dos candidatos a prefeito, o resultado foi o seguinte:

Paulinho (PSD) – 61,6%

Salomão Barros (SD) – 19,2%

Não sabe – 11,2%

Nenhum – 8%

Na espontânea, onde o nome dos candidatos a prefeito não é lembrado ao entrevistado, o resultado ficou assim:

Paulinho (PSD) – 54,4%

Salomão Barros (SD) – 14,8%

Não opinaram – 30,8%

Perguntado aos eleitores, em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum, ficou assim:

Salomão Barros (SD) – 18,8%

Paulinho (PSD) – 9,6%

Não rejeitam nenhum – 63,2

Não opinaram – 8,4%

Sobre a pesquisa

Período de realização: de 15 a 16 de outubro de 2020

Margem de erro: 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%.

Número de entrevistas: 250

Número do registro: TO-00900/2020

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Mais de 70% da população diz aprovar gestão de Paulinho

Publicado

em

A pesquisa Skala divulgada nesta sexta, dia 23, mostra que 70,4% da população de Tocantinópolis, segundo maior município do Bico do Papagaio, aprova a gestão do prefeito Paulo Gomes, o Paulinho (PSD).

15,6% dos tocantinopolinos reprovam a administração e 14% não souberam responder.

O levantamento foi feito entre os dias 15 e 16 de outubro, com 250 entrevistados, que também foram ouvidos sobre o processo eleitoral deste ano. Na pesquisa direcionada, Paulinho alcançou 61,6%, contra 19,2% de Salomão Barros (SD). 11,2% não souberam responder e 8% em nenhum.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos e a confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número: TO-00900/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda diz que vai fazer pista de caminhada da Avenida Castelo Branco

Publicado

em

Quem se aventura fazer caminhada pelas avenidas de Araguatins, sem dúvidas já correu algum risco. Na principal pista, Avenida Castelo Branco, as pessoas disputam espaço com carros e motos. O candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), disse estar comprometido a mudar essa realidade, construindo uma via segura para todos e uma academia popular, caso seja eleito.

O candidato disse ainda que pretende dar início das obras já no primeiro dia de mandato.

A estudante Layse Almeida, ressalta a importância de um governo democratizar o acesso a exercícios, principalmente quando todos precisam de saúde. “Estamos vivendo um momento onde todos precisam se cuidar, ter mais saúde e qualidade de vida. A caminhada é um exercício que todo mundo pode fazer. É muito importante termos um lugar para fazer isso. Na br e nas ruas é perigoso estarmos caminhando”, explica ela.

Para o candidato Rocha, as pessoas não precisarão mais se submeter a situações de risco, tal como a citada por Layse. A meta é clara: “desenvolver a cidade e proporcionar melhor qualidade de vida para o povo”, afirma ele.

Continue lendo
publicidade Bronze