- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 02 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Polícia diz que assassino de marceneiro estava sob efeito de droga

Mais Lidas

untitledA Polícia Civil por meio do delegado regional, Carlos Alberto Teixeira de Castro, deu maiores esclarecimentos sobre o assassinato do marceneiro, Natal Alves de Andrade, de 61 anos. A versão da Polícia Civil é diferente da repassada pela Polícia Militar, já publicada aqui mesmo no site. Segundo o delegado, o autor Antonio de Jesus Marinho Leal, conhecido por “Deduz”, chegou à marcenaria visivelmente sob efeito de drogas, teria se armado com um pedaço de madeira e se encaminhado em direção ao marceneiro dizendo que iria matá-lo.

Ainda conforme a polícia, assustado, Natal tentou fugir, mas tropeçou no batente da porta do estabelecimento e caiu. Nesse momento, o acusado o atacou com várias pauladas na cabeça, provocando a morte instantânea da vítima.

Após o homicídio, populares investiram contra Deduz, imobilizando-o enquanto esperavam a chegada da Polícia Militar. No local, a polícia o conduziu à delegacia de Araguatins, onde o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

Interrogado, Deduz alegou que nunca teve qualquer desentendimento com a vítima e não soube dizer quais os motivos que o levaram cometer o assassinato. A polícia informou também que até o final da manhã desta quinta-feira, 17, o acusado ainda se encontrava transtornado, sob efeito das drogas que havia consumido.

Deduz está na Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

37 Comentários

  1. . a morte pra esse cara que esta preso vai ser muito pouco em vista da crueldade que ele fez . nao conheço o seu natal ms cnheço alguns amigos dles , e tds estao revoltado cm essa covardia que se foi feita . pois ele era uma pessoa que não merecia isto , ainda mais em seu local d trabalho !
    tem que corta as pernas eos braços e a lingua dsse desgraçado ele tm que sofre muito pra pagar ao mal que fez a está familia tirando uma pessoa querida da vida deles ..
    cadeia é muito pouca pra esse infeliz . qe a justiça seja feita e que esse deduz pague pelo todo mal que fez

  2. esse vagabundo merece é morrer , a lei do brasil é muito inpuni pois deveria ser igual a do estados unidos pois lá matou alguem paga com sua própria vida, e isso deveria ser feito pelo menos 1 vez aki no brasil e matar esse assacino de trabalhador pai de familia, ele tem que MORRER……….

  3. Assim é facíl, qualquer um pode sair por aí, matando, estuprando, roubando, e depois simplesmente diz: Sou usuario, não lembro de nada. Concordo com aquele sloog, de que a justiça é cega, realmente, além de cega é surda e lesada. Melhor dizendo se faz de cega pra não ter que trabalhar.

  4. AOS FAMILIARES DO SR. NATAL.
    Que Deus dê conforto nessa hora tão dificil e de forma inesperada, e que tenha o Sr. Natal ao seu lado. Meus sentimentos. Conheci seu Natal (como eu o chamava) na época do Col. Leonidas, e sempre gostava muito de prosear com ele, sempre cheio de brincadeiras, lidando com aquela mulecada todo de ensino médio e nunca o vi de cara fechada, daí em diante, sempre tivemos contato e passei a admirá-lo, não só como porteiro mas também como pessoa.
    Abraços

  5. morte não pagaria, e nem pagara, pois se ele morrer não existirar sofrimento, e mais ele “matou”, pecou se alguem, o matar tbm serta assassino, então descordo dessa ipotese de morte, fooi barbaro o crime q ele cometeu, porem o unico q deve tirar a vida dele fooi quem deu , esse alguem e jesus, que tarda mas não falha..
    q deus conforte aquela familia.

  6. Sinto muito em não concordar com o relato do sr Delegado e posto pela Folha do Bico,pois foi eu quem efetuei a prisão do autor e em momento algum populares imobilizaram o autor. Ao chegamos no local os populares estavam distante do autor temendo que o mesmo envestisse contra eles,tendo envista está com o objeto na mão ,apos dada a ordem para que Deduz soltasse o pedaço de madeira ao chão,o mesmo tentou resistir,e ao perceber que já estava cercado pela PM,resolveu solta-lo e sendo algemado. Fomos até a macenaria averiguar o que tinha de fato acontecido,ao vê o sr Natal ao chão percebemos que não havia mais sinal de vida,resolvemos conduzir de imediato Deduz até a Delegacia de Policia.

  7. Meu Deus que HORROR !!! Deixa ele preso … não vai apodrecer porque ele logo vai sair … essa é a LEI DA JUSTIÇA, enquanto coloCamos grades em nossas casas os bandidos estão por aie cometendo esses crimes bárbaros. ESSE ESCÓRIA NÃO FOI O QUE MATOU o PAI DO CORAÇÃO? Se fez com o próprio genitor, imagina o que fará com os outros. Morte é pouco, ESSA BOSTA tem FICAR preso por resto da vida.

  8. Sou cunhado deste rapaz. E vc senna é uma pessoa sem escrúpulo, vc é o famoso(a) camarão, só tem merda na cabeça, se vc racionasse pelo menos um pouquinho iria perceber e aprender a respeitar a pessoas, quem é vc para estar direcionando palavrões e xingamentos à mãe deste rapaz? É muito bom vc não pronunciar palavras que atinga aos familiares, em especial Dona Maria que é uma pessoa índole e que tem um caráter digno da pessoa que é, uma mãe de familia exemplar. portanto toma muito cuidado com o que vc anda escrevendo. É muito fácil pessoas do seu tipo agredir com palavras pessoas que vc não conhece, a familia deste rapaz não tem culpa da atrocidade que ele cometeu. Vc não deve ter mãe, se tem não a considera, pois se tivesse o mínimo de considração não xingaria a mãe do “DEDUZ”. Porque não a conhece ou conhece?

  9. Que Deus possa tranquilizar os familiares do seu Natal, pq é uma perda de uma pessoa muito querida.E tbem os familiares do Deduz que estao sofrendo igualmente a do seu Natal.
    Que o Deduz possa refletir bastante o que ele fez .

    Que ajustiça seja feita pela lei .e nao pelos familiares que estao sofrendo do seu Natal.

  10. VALEU FALCÃO! pessoas ingnorantes com metes sujas e poluidas são assim mesmo!, pensa que pode sair falando o que bem quer das pessoas! ninguem é melhor que ninguem. SANTO sobre essa TERRA. Só JESUS foi .. é por isso que nós não devemos olhar para essa situação, e só nus colocar no lugar da vitima, devemos meditar e saber que nós também poderia ser o culpado,antes de dar alguma sentença imaginando que o SR NATAL,poderia ser seu pai, irmão, primo, amigo ou vc mesmo; pense que o DEDUZ também poderia ser seu pai, irmão, primo, amigo ou até mesmo vc; Vamos pedir por SENHOR JESUS CRISTO ter misericordia de nós, pedir pra que ele nós livre de sermos a VITIMA, mas também!!
    livre se ser culpado também, deixa DEUS o pai do nosso JESUS CRISTO fazer a justiça..

  11. Eu num sei porque esse delegado num postou que foi ele juntamente com sua equipe que prendeu o DEDUZ, se fosse populares ele (deduz) num estava vivo não o povo tinha era linchado. Agora esse delegado vem querer se promover publicamente como faz em varias ocorrências que a PM resolve e diz que foi ele juntamente com sua equipe, tu só quer prender as pessoas quando esta bêbado la no cais. Parabéns NÓBREGA pelo empenho.

  12. SELEÇÃO NATURAL X SELEÇÃO POR INTERVENÇÃO HUMANA

    Todo ser vivo, evoluí com o passar do tempo, buscando adaptações e maneiras de perpetuar a espécie. Transformação bastante lenta onde os espécimes mais francos são eliminados. Atualmente a sociedade vive um momento bastante critico, onde pessoas que geram renda, empregos, mão de obra, etc, estão sendo eliminadas. Enquanto que os criminosos permanecem no seio da sociedade, e cada vez mais perigosos.

    O Estado assumiu a responsabilidade de apurar as infrações penais, acusar, julgar e executar as penas. Proibindo o particular de fazer a sua justiça.

    Nesse contexto, podemos perceber que o Estado não está conseguindo cumprir seu compromisso, pelo contrario, a cada dia, surgir uma nova forma de tornar a legislação penal mais desacreditada.

    Imagine alguém que é réu primário, bons antecedentes, residência fixa e não foi preso em flagrante, pela legislação penal atual tem a garantia de responder o processo em liberdade. Vamos supor que essa pessoa tenha estuprado e matado uma criança de apenas 02 anos. Será que a revolta dos pais e familiares será controlada ao serem informados que o estuprador e assassino da criança vai responder ao processo em liberdade. Particularmente acho que não.

    Não sou a favor a pena de morte nem tratamento cruel ou desumano. Sou a favor da vida e da segurança. Se uma pessoa praticar um crime que seja responsabilizado por ele cumprindo a pena integral.

    Se um adolescente praticar um ato infracional de homicídio que seja condenado à pena devida, ou seja, se foi condenado a uma pena de 12 anos seria encaminhado a uma instituição própria para adolescente e após completar 18 anos seria encaminhado a um presidio comum para cumprir o resto da pena aplicada.

    Gelk Costa Silva

  13. Não quero discutir suposições de quem prendeu ou não prendeu, mas gostaria de esclarecer que independentemente de cidadão ou bandido, a Autoridade Policial é a primeira garantia que todo e qualquer cidadão tem de ver seus direitos respeitados. Inclusive deve responsabilizar qualquer um que prenda ilegalmente qualquer pessoa, segundo a doutrina de processo penal, pois a liberdade no Brasil é a regra e a prisão é a exceção, ou então voltaremos aos idos de 1964.
    Cito um trecho da Decisão do Poder Judiciário de São Paulo: (Autos nº 253/2002 – Correg)
    “Assim, são agentes da autoridade policial judiciária, que é o Delegado de Polícia, toda a Polícia Militar, desde seu Comandante Geral até o mais novo praça e todo o segmento da organização Polícia Civil, bem assim o I.M.L., I.P.T etc… e nenhuma dessas categorias podendo influenciar os atos da autoridade policial, enquanto “atos de polícia judiciária” sujeitos a avaliação jurídico-subjetiva. Ademais, se o ilícito foi apurado via “persecutio criminis” pela instauração de inquérito policial, iniciado por portaria e não por ato de prisão em flagrante, essa situação não retira, jamais, a nobreza do ato do policial militar que, despojando-se da própria vida cumpre o seu altruístico dever de defender a sociedade, aliás o que a gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo,tão bem sabe fazer.”

    Segue trechos do parecer do Ilustre doutrinador Helio Tornaghi:

    “Essa distinção está ilustrada nos Estados modernos pela separação constitucional entre força pública e poder de decisão. A força pública, civil ou militar está cuidadosamente separada do poder de decidir; ela é instrumento de execução (Précis de Droit Administratif, 9.ª Ed., Paris, 1919, págs 24 e 25).

    O órgão que exerce o poder público pode enfeixar também a força. Mas um órgão criado para ser apenas força não pode licitamente assenhorear-se do poder público.

    Em geral a força está entregue a um e o poder a outro. É o caso típico da polícia de segurança: a polícia civil detém o poder, a autoridade, enquanto a polícia militar (Força Pública) dêem a força.

    Mas, para definir cumpridamente a autoridade policial de que fala o art. 4º, cumpre dar um passo adiante e lembrar que se trata de autoridade de polícia judiciária. Qualquer outro órgão, ainda que exerça autoridade em distinto terreno é estranho ao art. 4º do Código de processo Penal.”

    “Nem todo policial é autoridade, mas somente os que, investidos do poder público, têm por tarefa perseguir os fins do Estado. Não é, por exemplo autoridade policial um perito, ainda quando funcionários de polícia, ou um oficial da Força Pública, uma vez que as corporações a que pertencem são órgãos-meios postos à disposição d autoridade. Missão digníssima que, longe de amesquinhar, exalta os que a cumprem com finalidade e sem abuso, com zelo e sem usurpação do poder. Podem esses servidores, eventualmente atuar como agentes da autoridade, mas não são eles próprios autoridades. Para ficar dentro do exemplo citado: um perito é um instrumento ao serviço da polícia judiciária (contingentemente, da polícia de segurança); a Força Pública é uma arma posta a serviço da polícia de segurança (esporadicamente, da polícia judiciária).”

    Em suma conheça a sua profissão, e se investido em cargo público, trabalhe para a finalidade que se comprometeu.

    Ademais, ao anônimo que publicou se referindo ao Delegado e se for falar algo de alguém por um meio de imprensa, se identifique. É antiético, inclusive isso não é compatível com um militar, se for o caso, se esconder no anonimato. Caso não seja militar já deve ter sentindo o poder da força e da autoridade, pois desconhece o trabalho desenvolvido ao longo de 2012 tanto pela policia civil quanto pela polícia militar.

    Parabenizo ao Cb Nobrega pelos seus excelentes serviços prestados à Sociedade Araguatinense junto de toda a sua equipe e que Deus continue te iluminando.

    Wlademir Costa de Oliveira
    Delegado de Polícia Civil
    2º Sargento Aperfeiçoado da Reserva do Exército Brasileiro após 18 anos de serviços prestados à União.

  14. Esse nojento, vagabundo e crápula não passa de um ZÉ NINGUÉM. Nunca ví essa peça fazer algo que a família e os outros elogiasse. Aparece esses defensores de psicopatas. E se fosse alguém de sua familia ??? Garanto que não estariam defendendo-o . Sou contra a pena de morte, mas pra esses tipo de crime … SOU A FAVOR !!! Se fosse alguém de minha família, não sei o que faria … … Mas com quem ferro feri com ferro será ferido. Ele encontrou o que procurava, esse VERME. Teve sorte de não o terem linchado. Ele gostava de pertubar as mulheres com suas cantadas indecentes e vulgares … Quero que ele apodreça na cadeia e que sua mente seja pertubada todos os dias de sua inútil vida enquanto viver em cima desta TERRA.

  15. As desastrosas consequências do ambiente de “liberdade”!

    Caros amigos

    Após assistir, nos noticiários de hoje, a mais um relato escabroso do crescente índice de assassinatos de homens, mulheres, idosos, jovens e crianças, por puro divertimento e pela maldade das gangues organizadas à sombra da impunidade, concluo sobre a hipocrisia da Comissão Nacional da Verdade que se presta a investigar em nome de “direitos humanos” um passado de quatro décadas, já anistiado, sem enxergar ou importar-se com as desastrosas consequências do ambiente de “liberdade” criado e aperfeiçoado pelos companheiros da luta armada cujos crimes querem esconder.

    Cabe repetir as perguntas que fiz há algum tempo: Liberdade para quê? Liberdade para quem?

    Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?

    Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?

    Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 27!

    Fala-se muito em liberdade! Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!

    Mas, afinal, o que se vê?

    Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.

    Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.

    Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.

    Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e sequestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.

    Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!

    Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!

    Vivemos no país da censura velada, do “micoondas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado!

    Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?

    Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?

    Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?

    E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?

    Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a auto estima e a própria dignidade?

    Quando será que nós, homens e mulheres de bem, teremos de volta a nossa liberdade?

  16. Parabéns Cabo Nobrega pelo trabalho desenvolvido nesse triste e lamentável fato. Parabéns Dr. Wlademir Costa de Oliveira pelo esclarecimento acima e principalmente pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo em Araguatins. E meus sinceros sentimentos a esse coitado “anonimo” que não serve nem mesmo para escrever um comentário, pois tem medo até de identificar-se. Espero sinceramente que aprenda se não admirar a pelo menos respeitar o trabalho do próximo. Lembre-se que para que sua luz brilhe não é necessário tentar diminuir a dos semelhantes.

    E mais uma vez PARABÉNS AO DR. WLADEMIR por tudo que tem feito a nossa sociedade e ao cabo NOBREGA por essa e por tantas outras ações que muitas vezes não vem ao público.

  17. ESSE MURAL Ficou CHEIO DE ELOGIOS E DISSE ME DISSE, Quero saber mesmo é quem vai viver com a dor da perda de um ente querido … HÁ !!! é melhor ficarem mesmo só no mérito de quem é merecedor da prisão !!! Quanta frieza com as vítimas … todos nós somos vítimas de um sistema fálido e cheios de poses NARCISISTA … Todos querendo sair bem na fotografia manchada de sangue dos outros … LAMENTÁVEL e Degadente a raça humana!

  18. o Deduz tem que cotinua preso por que matou nao so um pai de familha mais uma pessoa muito querida a morte para D EDUZ e pouca por que se so matassem ele e o SR NATAL pudesse voltar seria bom mas ele não volta então ele tem que ficar preso pelo resto da sua vida para refletir o que foi que ele fez com essa pessoa tao legal e especial para muitas pessoas que DEUS conforte os familiares.

  19. Qual o valor de uma vida? É possivel voltar no tempo? Em resposta as perguntas acredito que as respostas só poderiam ser negativas.
    A vida do senhor “Natal” jamais será restaurado, pelo menos no plano material, e tirar a vida do Autor também, acredito eu, não resolverá. O que devemos fazer é lutar por um processo justo e que ao final aplique uma sanção capaz de proporcionar duas coisas, uma retribuição pelo que o autor fez e uma maneira de readapta-lo. Não podemos esquecer que a familia do autor também são vitimas. Todos nós somos vítimas. O “Deduz” a longa data, vem entrando e saindo da Delegacia de Araguatins e usuario de drogas e já apresentava comportamento agressivo e potencialidade para a violência. A famlia e o Estado de uma certa forma esperaram tempo demais para interna-lo. E a mesma cena tende a ser repetir, como outros “Deduz” da vida. O problema das drogas, principalmente o crack, é sério. As drogas estão destruindo a sociedade e da forma que está sendo conduzida a tendência e o aumento da violência.

  20. Vou sugerir ao A SOCIEDADE, AO PM NOBREGA, O ANÔNIMO E AO DELEGADO WLADEMIR.

    Eu sou sociedade. E como tal esperamos que as forças policiais promovam a segurança de todos. Não queremos saber se foi PM ou PC que recebeu os méritos da prisão do DEDUZ, qualquer que seja dos policiais destas corporações essa foi a obrigação deles. NÓBREGA, vc é um policial competente. Não precisa receber mérito perante a sociedade. Você bem sabe que quem ganha uma guerra são os soldados, e quem leva a fama é o General. Ainda assim, os soldados não questionam isso. DELEGADO WLADEMIR, não queremos intelectual, e sim, profissional competente, continue mostrando sua competência, vc está fazendo história na PC, mas é no futuro que saberemos se fez ou não um bom nome para a PC e sociedade. ANÔNIMO, se vc foi pessoa do povo. O problema entre PM e PC quanto a prisão do DEDUZ não lhe diz respeito, isso é institucional. Embora, não concorde com seu conceito, como já dizia um pensador “defendo até a morte o seu direito de se expressar”, mas, por favor, não fique no anonimado. AGORA MINHA SUGESTÃO, para a PM e PC. Ao invés de vcs estarem discutindo sobre quem leva a fama por prender o DEDUZ, seria melhor vcs se sentarem, e discutirem sobre as provas que serão necessárias para o DEDUZ continuar na prisão. Isso porque, a sociedade não espera somente a prisão, mas também que permaneça na prisão, que a justiça tenha provas suficientes para condená-lo. COMENTE QUEM QUISER,

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias