Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Pressionada por Vagner Praxedes e Pretinho no PSDB, Dona Ires já estuda deixar partido

Publicado

em

Já ciente que perderá o comando do PDSB em Araguatins, cargo que ocupa à quase dez anos, a empresária Dona Ires tem consultado amigos, lideres e correligionário sobre que rumo tomar. Com a investida forte que o conselheiro do Tribunal de Contas, Vagner Praxedes e o empresário Pretinho do Supermercado estão fazendo para pressionar e tomar o comando do partido, Dona Ires deve mesmo deixar o ninho tucano.

Com uma comissão provisória que vence no mês de março de 2012, três meses antes das Convenções que definirão candidaturas e coligações, Dona Ires se permanecer no PSDB terá pouquíssimas chances de ser candidata à prefeita, cargo que ela pleiteia. Vagner Praxedes após fazer as contas e constatar que não poderá se aposentar antes da eleição do ano que vem, desistiu de sua candidatura, mas já definiu que jogará todas suas fichas na eleição de Pretinho, principalmente buscando convencer o governador Siqueira Campos à apoiar a candidatura. Para se ter uma idéia, no dia 1º de agosto, data em que Siqueira completou 83 anos, o conselheiro do Tribunal de Contas, trouxe para as festividades de aniversário do governador, apenas Pretinho, único pré-candidato à Prefeitura de Araguatins presente ao evento e na tutela de Vagner Praxedes.

Dona Ires deu suporte ao PSDB nos momentos em que era quase pecado estar ao lado de Siqueira, mesmo assim se manteve firme, e agora na retomada do governador ao poder, Ires se vê sendo praticamente expulsa aos poucos do partido.

A tática de Vagner e Pretinho é sufocar Dona Ires dentro do partido e na estrutura de poder do Governo em Araguatins. Começaram excluindo Dona Ires e o PSDB das indicações nos cargos do Estado. Partidariamente Vagner Praxedes orientou Pretinho que já faz parte da direção do partido à filiar o máximo de pessoas possível. Para isso Pretinho montou uma equipe de lideres que já estão em campo filiando novos correligionários para sufocar Dona Ires dentro da legenda.

Após chegar ao numero de filiados ativos que dêem para contrapor forçar numa eventual disputa com Dona Ires, Vagner e Pretinho pedirão à direção estadual do PSDB, no mês de março que seja reavaliada e trocada a presidência do partido em Araguatins, substituindo Ires por Pretinho, fazendo a empresária refém partidariamente.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
11 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze