- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 03 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Professor araguatinense conduzirá Tocha Olímpica Rio 2016

SOLIDARIEDADE E ESPORTE

Mais Lidas

1460237_1566276010252100_2745832122481692996_n
Professor Mardel à direita na foto

Quando em 2014 o professor Alex Montel idealizou e realizou a Campanha Um Sorriso por Um Real com seu parceiro Hebert Bico Lista, ele não imaginava onde essa ação social o levaria. Os frutos almejados eram somente o sorriso das inúmeras crianças que receberiam os presentes conseguidos com os valores arrecadados com a campanha.

Em outubro de 2015, está história tomou um novo rumo quando o professor Alex encontrou na internet uma promoção que selecionaria pessoas para conduzir a tocha olímpica no revezamento. A promoção tinha por nome “Quem se Atreve”, realizada pela montadora Nissan, patrocinadora oficial dos jogos olímpicos, e pedia histórias de atrevimento do povo brasileiro, atrevimento este que tivesse trazido para a comunidade dos que desejassem participar algo positivo, ações sociais que fossem significativas, que agregassem valor para a sociedade. Diante do critério elaborado pela organização da promoção, o professor Alex sentiu que poderia inscrever a Campanha de Natal Um Sorrido Por Um Real, e assim o fez.

Do ato da inscrição até os dias de hoje, passaram-se 6 meses que o professor Alex aguardou ansioso, falando somente com seus amigos que tinha se inscrito, e a inscrição teve êxito, ele com sua campanha de Natal foi contemplado e selecionado para participar do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e carregará em suas mãos o maior símbolo dos jogos olímpicos, a chama olímpica que foi acesa dia 21 de abril em Atenas na Grécia e que virá ao Brasil para viajar por todos os nossos estados, passando por 328 cidades até chegar ao Rio de Janeiro no dia 5 de agosto e por fim ao estádio do Maracanã onde será utilizada para acender a pira olímpica na abertura dos jogos do Rio.

O professor Alex disse que: “ser selecionado para participar do revezamento da chama olímpica é algo muito gratificante e que me deixa honrado, somente 12 mil brasileiros participarão do revezamento e estar dentro deste grupo é algo muito enriquecedor para mim enquanto cidadão brasileiro. Este momento tornou-se também o reconhecimento de que o projeto que realizei com meu parceiro Hebert está no caminho certo, pois foi reconhecido, selecionado e premiado pelo comitê organizador do revezamento como um projeto social que agrega valor para a sociedade, isso nos dá mais vontade e força para continuar realizando projeto. Agradeço a todos que nos ajudarão em 2014 e 2015 e espero contar com a ajuda da sociedade para em 2016 fazer novamente”.

O professor Alex participará do revezamento na cidade de Imperatriz-MA no dia 14 de junho, o trecho a ser percorrido ainda não foi definido e será informado somente dias antes do evento na cidade. No estado do Tocantins a tocha passará por Palmas no dia 11 de junho.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias