- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 03 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Vagner Praxedes é confirmado presidente do TCE

Mais Lidas

Mais uma vez o jornal Folha do Bico saiu na frente e antecipou a eleição do empresário araguatinense, conselheiro Vagner Praxedes, como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para o biênio 2013/2014. Junto com ele foi escolhida a conselheira Leide Maria Dias Mota Amaral, para vice-presidente da Corte de Contas; e o conselheiro Herbert Carvalho de Almeida, para corregedor.

A definição foi uma orientação direta do governador Siqueira Campos aos conselheiros que acataram a orientação.

Antes do processo eleitoral no TCE, o governador discutiu questões de ordem política com Vagner, principalmente a possibilidade do conselheiro deixar o cargo em 2014 para compor a chapa de senador como primeiro suplente, sonho antigo de Praxedes. Quanto a esta possibilidade a real definição só acontecerá no ano da eleição. Enquanto isso, Siqueira orientou Praxedes a continuar sua articulação em Araguatins, comandando as decisões políticas do Governo no município, fato que já acontece desde o inicio do mandato de Siqueira em 2011.

Perfil de Vagner Praxedes

O conselheiro José Wagner Praxedes, natural do município de Nazaré, Tocantins, é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Goiás. Pós-graduado em Língua Portuguesa, Contabilidade Pública e Administração Financeira. Antes de ingressar no Tribunal de Contas, foi funcionário da Nuclebrás, em Goiânia, e secretário municipal de Administração de Araguatins. Em fevereiro de 1989, foi nomeado como Auditor do Tribunal de Contas, sendo um dos primeiros servidores do TCE. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Governo do município de Palmas, retornando ao TCE em março de 1991. Com a aposentadoria compulsória do conselheiro José Ribamar Meneses, assumiu a vaga de conselheiro, a partir da lista tríplice indicada pela Auditoria. A posse ocorreu em 23 de janeiro de 1995 e, três dias mais tarde, já era alçado à condição de presidente do TCE/TO, cargo que desempenhou por dois mandatos seguidos, nos biênios 95/96 e 97/98.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

8 Comentários

  1. Parabéns Vagner Praxedes, por mais essa conquista, você mostrou suas qualidades e empenho no dia a dia.Continue sempre buscando cada dia mais qualidades e responsabilidade para mostrar que é por mérito próprio e não por indicação. Sei que tem qualidades de sobra para concorrer a eleição para senador, vai em frente que só tem a vencer como dizia minha saudosa tia Alcides;

  2. È fim de mundo mesmo, Vagner Praxedes de novo presidente do TCE, gostaria de saber que prestigio este cara tem, e ser primeiro suplente de SENADOR, isso sim é fim de mundo, e como diz o DATENA, é brincadeira, é uma piada, se alguem sober da importancia desse cidadão para araguatins, que me diga.

  3. Siqueira Campos condenados por muitos, por seus defeitos, mas uma qualidade este senhor tem: Fidelidade. É o que falta em muitos politicos que esquecem o companheiros quando estão no poder.
    Parabens ao nobre companheiro de SC que nunca o abandonou em momento algum, e que hoje recebe o apoio que fez por merecer. Isto sim é uma bela história de COMPANHEIRISMO, talvez seja por isso que este Senhor Siqueira continua no poder…Parabens sr. Praxedes por está retornando a presidencia o sr. tem a capacidade comprovada e fez por merecer.

  4. Era só o que faltava, nomear uma serpente dessas para mais uma vez assumir a pasta do tribunal de contas do estado. Tem razão ele o pau-mandado do siqueira, é cumplice de todas as maracutaias do governo. E mesmo assim passa a mão na cabeça do velho, claro é o seu “apadrinhado”. Este homem é o mal de Araguatins.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias