Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereadores pedem troca de Serginho na superintendência do Semusa

Publicado

em

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 6, vereadores defenderam mudanças da superintendência do Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins (Semusa), atualmente ocupado por Francisco Sérgio Oliveira Gomes, o Serginho do Chagas.

A crise se agravou nos últimos dias com a suspenção total do fornecimento de água aos mais de 25 mil moradores da zona urbana de Araguatins. O problema foi ocasionado pela queima consecutiva da principal bomba de capitação que abastece o sistema.

Sérgio Gomes (SD), disse que o sistema de água em Araguatins está ruim e insuportável. “Queremos o melhor para nossa cidade, para nossa comunidade. Como vamos defender uma situação que está ruim? Passou da hora de sentar e corrigir os erros. Nunca em Araguatins faltou água tantos dias consecutivos. Desta vez a bomba queimou, levaram para Palmas para arrumar e não trouxeram o técnico. Resolveram fazer a instalação por conta própria e voltou a queimar”, falou.

Ian Cavalcante (PPS) usou a tribuna e comentou ser inadmissível a falta de água e atribuiu a falta de firmeza de Serginho como um dos principais fatores dos problemas. Ian considera que o número demasiado de funcionários sem trabalhar efetivamente tem onerado a autarquia e o número elevado de ligações clandestinas. Ian também sugeriu a instalação de poços artesianos para desafogar o sistema atual.

Outro que defendeu mudanças no Semusa foi Miguel do Cajueiro (PMDB). “Concordo com o vereador Sérgio Gomes. Time que não tá dando certo tem de mudar. Meu telefone não para de tocar com reclamações. Nós estamos banhados de água em todo o município, mas nas torneis todo dia falta. Acho que falta comprometimento e gestão no Semusa”, disse o parlamentar.

Em defesa de Serginho

O líder do Governo, Jairo Ribeiro (PTB), saiu em defesa de Serginho e garantiu a boa vontade do superintendente em resolver os problemas. Jairo disse que a Câmara não pode agir apenas com críticas, mas também ajudar na liberação de recursos para a melhora do sistema. “Na minha opinião o que o Serginho deve fazer é chamar a equipe e trabalharem unidos para resolver. Usar a equipe que ele tem em mãos. Lá existem muitos que conhecem o sistema e tem como ajudar”, disse.

Azevedo atestou o comprometimento de Serginho a frente do Semusa. “O Serginho pegou um sistema com 20 anos de defasagem, totalmente obsoleto. Ele está se preocupando para dar uma solução, principalmente com a liberação do recurso já encaminhado na Funasa”, afirmou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze