Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Amélio e Queiroz tentam isolar Iderval

Publicado

em

Nos últimos meses a política em Augustinópolis, 3º maior município da região, tem esquentado como nunca se viu na história. Apesar que ser uma cidade bem menor populacionalmente e financeiramente se comparada a Araguatins e Tocantinópolis, politicamente a cidade tem conseguido alcançar posto de poder mais fortes que as duas maiores cidade do Bico.

Hoje contando com 3 deputados estaduais e 2 secretário de Estado, Augustinópolis tem dado as cartas dentro do governo em se tratando na comparação com Araguatins e Tocantinópolis que hoje possui políticos em menor expressão.

O problema é que a população de Augustinópolis não tem visto estes postos políticos obtendo o retorno desejado pela população, com obras e benefícios diretos, muitos tem comparado as ações do prefeito de Araguatins, Rocha Miranda, e comentado que o prefeito sozinho tem conseguido mais benefícios que os três deputados juntos, como asfalto, moradia e estradas.

Dentro desse emaranhado político em Augustinópolis os posicionamentos dos 3 parlamentares tem ficado bem claros em suas proposições de atuação. De um lado está Iderval Silva(PMDB) e do outro jogando no mesmo time, Manoel Queiroz(PPS) e Amélio Cayres(PR), travando uma disputa aberta pela articulação direta na região com o objetivo de se fortalecerem.

Até agora Iderval tem demonstrado força principalmente por ter vencido o último confronto direto contra Queiroz e Amélio, na disputa pela Prefeitura de Augustinópolis onde a candidata apoiada por Iderval venceu.

Tentando dar o troco, Queiroz e Amélio estão juntos para tirar de Iderval o controle da Diretoria Regional de Ensino – DRE, que atualmente é comandada por Neiva Almeida indicada por Iderval. Ate aqui Queiroz e Amélio já conseguiram uma vitória nesse episodio, que foi o conseguir a certeza da derrubada de Neiva que permanece no cargo só ate a definição do novo nome. Queiroz e Amélio tentam agora emplacar um nome para substituir a indicada de Iderval Silva e consolidar a vitória sobre o parlamentar.

Ainda não se sabe claramente a ação de Iderval para conter as investidas dos dois parlamentares, o que se sabe é que Iderval também é experiente e não vai desistir facilmente da disputa mesmo que seja para inviabilizar o nome apresentado por Queiroz e Amélio.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
5 Comments

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Cacique faz denúncias graves contra gestão Paulo Gomes e descaso com saúde de indígena

Publicado

em

Cacique Orlando Apinajé fez um desabafo grave, alertando quando a suposto descaso da Prefeitura de Tocantinópolis, quando a saúde de indígenas no município. O cacique quede socorro das autoridades.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles manda recado para assentados, “Não sou governado pelo rabo”

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, no Bico do Papagaio, Aquiles da Areia (PP), ficou irritado por estar sendo cobrado por moradores de diversas regiões de assentamentos e distritos, por conta das más condições das estradas vicinais, que tem dificultado a vida dessa parte da população que necessita se locomover até a cidade.

O gestor gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais, respondendo os críticos. Assista:

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Estelionatário especialista em falsificação de diplomas de medicina é preso após desligar padrões de energia

Publicado

em

Por força de mandado judicial pelo crime de estelionato, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 33 anos, na noite de segunda-feira, 24, na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. 

A prisão foi feita pela equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM) e contou com o apoio de um militar que se encontrava de folga e agentes da Polícia Civil, que auxiliaram com informações que levaram a prisão do indivíduo.

As primeiras informações que chegaram para a Polícia Militar davam conta de que moradores da área central da cidade de Augustinópolis estariam amedrontados devido uma pessoa estar desligando o padrão de energia das casas durante a noite.

No local, a PM foi recebida por moradores que disseram para a polícia o nome do possível suspeito da ação e o indivíduo acabou sendo localizado pela equipe de policiais militares e preso. 

Através de consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, o sistema apontou que havia um mandado judicial aberto em desfavor do foragido, acusado pelo crime de estelionato. Segundo informações, o indivíduo era especialista em falsificação de certificados escolares e universitários, principalmente de curso de medicina.

O autor foi apresentado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze