Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Durante recebimento de maquinário, Júlio destaca uso no município

Publicado

em

O prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira (SD), esteve na comissão composta por outros gestores municipais, participando da entrega simbólica nesta segunda-feira (29), no Palácio Araguaia, das máquinas pesadas adquiridas por meio de recursos de Emenda de Bancada. 

A solenidade foi simbólica e restrita devido às medidas de segurança contra a Covid-19, e reuniu autoridades políticas a nível estadual e federal. O Governo do Estado deve iniciar a entrega gradual dos maquinários ao restante dos municípios a partir desta terça-feira (30).

O prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, disse que colocará as máquinas em duas frentes de trabalho. “Uma vai para a infraestrutura, para a manutenção de estradas vicinais, a outra para o meio urbano, para os serviços de limpeza urbana”, disse.

Com montante na ordem de R$ 60 milhões, os recursos de bancada foram colocados pelo Governo Federal na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), que posteriormente firmou convênio com o Estado para que esse adquirisse 139 retroescavadeiras sobre rodas, 80 pás carregadeiras sobre rodas e 12 escavadeiras hidráulicas com esteira a serem distribuídas aos 139 Municípios.

Durante o ato também estiveram presentes o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no ato representando o Governo Federal. Ainda, o governador Mauro Carlesse, o senador Eduardo Gomes, os deputados Federais Carlos Gaguim, Osíres Damaso e Tiago Dimas, além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade. Receberam as chaves das autoridades políticas os prefeitos Júlio Oliveira (Augustinópolis), Cleiton Cantuário (Cristalândia), Paulo Antônio (Alvorada) e Zé Augusto (Peixe), Jairo Mariano (Pedro Afonso).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Número de candidatos a vereador cresce em Tocantinópolis e Augustinópolis

Publicado

em

Seguindo uma tendência nacional, o número de candidaturas ao Poder Legislativo nos municípios de Tocantinópolis e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, também cresceu.

Em Tocantinópolis, segundo maior colégio eleitoral do Bico, este ano, serão 62 postulantes à Câmara Municipal, disputando 11 cadeiras. Um crescimento de 6,8% se comparado a eleição anterior, onde 58 candidatos disputaram o pleito.

Já Augustinópolis, terceiro maior colégio eleitoral, o aumento de postulantes ao cargo de vereador cresceu bem, saltando de 67 em 2016 para 110 em 2020. O aumento foi de 64,1%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 29

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 29

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze