Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Governo já soma quase 2 mil notebooks entregue à professores

Publicado

em

O adolescente Layan Sener Cavalcante da Silva, 10 anos, estudante da Escola Estadual de Augustinópolis, viveu neste domingo, 27, um dos momentos mais felizes de sua vida. Era para ser algo rotineiro, ele foi escolhido para ser o aluno que ia receber o uniforme escolar, de forma simbólica, em nome de todos os alunos da rede estadual de ensino de Augustinópolis, das mãos do governador Siqueira Campos, mas ele se emocionou tanto, que chorou e muito. Rayan disse que foi pego para emoção. Em Augustinópolis, o Governo do Estado entregou mais 148 notebooks para professores durante solenidade realizada no domingo, 27, na Praça central da cidade. Com estes, são 1.943 notebooks entregues aos professores da rede estadual de ensino.

Para a diretora regional de ensino de Araguatins, Ulissevânia Sales da Silva, a ação na DRE representa um marco, porque ter um computador prático era um sonho dos professores que agora podem adiantar muitas tarefas escolares com mais comodidade em qualquer local. “Valorizar a educação é isso que está acontecendo, é oferecer condições de avançar tanto para o aluno como para o professor. É cuidar e educar”.

O governador Siqueira Campos falou da importância de trabalhar de forma integrada com todos os municípios. “Vamos construir estradas, investir em moradias, oferecer empregos para os moradores das regiões, vamos ter uma escola avançada tecnologicamente, que ofereça meios para o professor trabalhar e o aluno aprender”.

A professora de Ensino Religioso, da Escola Estadual de Augustinópolis, Alba Suanne Brito Rodrigues, frisou que os notebooks vão auxiliar e muito na elaboração das aulas. “Agora, com essa ferramenta que vai nos ajudar na agilidade de nossas tarefas, vamos ter mais tempo para se dedicar a nossa família e a nossa vida social e cultural”. Alba ressaltou que por meio da praticidade do notebook, será possível reduzir o excesso de papelada que o professor tem que dá conta, como diário, planejamento de aula, elaboração de provas, etc.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

ANGICO: Cleofan e Nena se juntam

Publicado

em

O final de semana no município de Angico, no Bico do Papagaio, foi marcado por um ato político importante. A união dos até então adversários, prefeito Cleofan (PP) e Nena Maria (MDB).

Antagonistas em 2020, quando disputaram a Prefeitura Municipal, Cleofan venceu Nena por uma margem pequena, de apenas 40 votos, que representa 1,7%.

Agora, resolveram deixar os dissabores para trás, unir forças e seguir em frente juntos. Ambos, chamaram o deputado estadual Jair Farias (MDB), para ser padrinho do tratado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Balsa bate em pilares de ponte em construção no Rio Araguaia

Publicado

em

Uma balsa responsáveis por fazer a travessia no Rio Araguaia, entre os municípios de Xambioá, no Bico do Papagaio e São Geraldo, em Carajás, no Pará, se chocou nesta terça, 21, com dois pilares da ponte que está sendo construída pelo Governo Federal.

Imagens gravadas por passageiros mostram o exato momento do incidente.

A empresa responsável pela obra, ainda não informou se houve algum dano na estrutura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Amélio entrega ultrassom e diz que foco é melhorar atendimento na Saúde

Publicado

em

Durante o final de semana, a população de São Miguel, no Bico do Papagaio, recebeu uma série de melhorias nos equipamentos que prestam atendimento em Saúde. Ação em parceria da Prefeitura e do deputado estadual Amélio Cayres (SD). Entre essas melhorias, está o funcionamento de um aparelho de ultrassonografia, destinados por meio de emendar parlamentar de Amélio Cayres.

O investimento foi de cerca de R$ 200 mil.

“O prefeito Alberto Moreira nos trouxe essa demanda, e com bastante empenho conseguimos sana-la. Vamos juntos buscar ainda mais avanços para São Miguel. Esse equipamento entregue aqui, vai poder atender à várias especialidades como ginecologia, obstetrícia, urologia, entre outras. É um equipamento de alta produtividade que vai dar melhor atendimento a população”, disse Amélio.

O deputado disse ainda, que o prefeito Alberto Moreira tem focado em buscar melhorias na área de Saúde por entender a importância disso para a população.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze