Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Grupo criminoso especializado em roubos e estupros em motéis é preso

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 12ª Delegacia de Polícia de Augustinópolis, cumpriu, na madrugada desta quinta-feira, 31, mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão em desfavor de quatro suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada na prática de crimes de roubo e estupro em motéis. Os mandados foram cumpridos simultaneamente também nos estados do Pará e Goiás.

Conforme o delegado titular, Jacson Wutke, no início do mês de setembro, em Augustinópolis, por aproximadamente quatro horas, os clientes de um motel foram recepcionados, direcionados aos quartos e posteriormente rendidos. Os suspeitos teriam praticado os crimes após terem feito um buraco na parede do estabelecimento comercial, entrado no local e rendido os funcionários.

Além dos roubos praticados contra os clientes, pelo menos quatro mulheres foram violentadas sexualmente – uma delas por duas ocasiões. O mesmo tipo de crime pode ter ocorrido também em municípios do Pará e Maranhão.

Jacson Wutke explicou que a operação aconteceu após uma investigação ininterrupta da Polícia Civil e contou com o apoio das Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado de Araguatins e Gurupi, bem como do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), com apoio do Ministério Público do Estado do Tocantins.

O delegado esclareceu que as investigações sobre o caso continuam. Afirmou, ainda, que, se somadas, as penas máximas para os crimes praticados pelos investigados nos referidos casos ultrapassam cem anos de reclusão.

Os três suspeitos que foram presos no Pará já foram recambiados para o Tocantins e encontram-se na Cadeia Pública de Augustinópolis, enquanto o suspeito preso em Goiás deve ser recambiado em breve.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Dez respiradores devem ser enviados ao HRAug após articulação de Amélio, Gomes e Carlesse

Publicado

em

Um boa notícia para a população do Bico do Papagaio deve ser anuncia nos próximos dias. É o envio de 10 respiradores mecânicos, para colocar em funcionamento os novos leitos de UTI, no Hospital Regional de Augustinópolis e serem usados no enfrentamento a Covid-19.

Os respiradores foram conseguidos pelo senador Eduardo Gomes (MDB) e repassados ao Governo do Estado. Ao todo, são 20 máquinas, que desembarcam em Palmas, neste sábado, 30.

Após a divulgação feita pelo senador, sobre a chegada dos respiradores ao Tocantins, o deputado Amélio Cayres (SD), entrou em cena, e pediu direto ao senador, que fossem enviados 10 dos equipamentos para serem utilizados nos novos leitos no HRAug.

Eduardo Gomes então topou e articulou junto ao governador Mauro Carlesse (DEM), que concordou.

O Bico do Papagaio já se aproxima dos 900 casos de Covid-19 oficializados e nesta semana, o HRAug já se encontra com sua capacidade de internação no limite.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Município já é o terceiro com mais casos de Covid-19 no Bico

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Prefeitura deixa pai e mãe de vereador sem medicamentos para Covid-19

Publicado

em

Vereador Marconcelio Assunção da Silva

Nesta sexta, 29, o vereador da cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, Marconcelio da Silva (PV), denunciou o descaso da Secretaria Municipal de Saúde, com sua família, no que tange ao tratamento da Covid-19.

Segundo o parlamentar, seu pai e sua mãe, testaram positivo para Covid-19, mas não estariam recebendo o medicamento da Secretaria Municipal de Saúde, situação que estaria prejudicando na recuperação.

Marconcelio relatou que seu pai, é do grupo de risco, por ser hipertenso e diabético, mas que mesmo assim, a Secretaria teria fornecido apenas parte do medicamento. Já sua mãe, não teria sido atendida com nenhum dos remédios para o tratamento.

O parlamentar ainda denunciou, que o prefeito Júlio, estaria levando os medicamentos, para pessoas de seu interesse, pessoalmente e cobrou do gestor, tratamento igual para todos que estejam com a doença.

Pai do vereador

O webjornal Folha do Bico, solicitou uma posição da Secretaria Municipal de Saúde sobre a situação, mas até a publicação desta notícia, não recebemos retorno.

Nesta sexta, Augustinópolis registrou mais 5 casos de Covid-19, chegando a 40 paciente que se infectaram com o vírus Sars-CoV-2 e 200 já se recuperaram.

Mãe do vereador
Continue lendo
publicidade