Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Filho é suspeito de furtar 150 cabeças de gado do pai e vender no Maranhão

Publicado

em

Policiais civis do Tocantins recuperam nesta terça, 6, 148 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda em Axixá, no Bico do Papagaio, no último dia 29 de junho de junho. Os animais estavam em uma fazenda na zona rural da cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no Maranhão.

Segundo a autoridade policial, as investigações iniciaram depois que o proprietário da fazenda compareceu à Delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência relatando os fatos. De imediato, as equipes da 17ª DP localizaram o paradeiro dos animais que estariam na cidade de Cidelândia-MA e descobriram que um dos filhos do fazendeiro estava envolvido no crime.


Ao saber que estava sendo investigado por participação no crime, o suspeito constituiu advogado, o qual compareceu até a Delegacia e informou que o gado estava em Cidelândia, mas que seu cliente faria a devolução dos animais para seu pai. Contudo, antes que a devolução fosse feita, o gado foi levado para a cidade de Imperatriz, fato que foi comprovado pelos policiais civis do Tocantins.

Desse modo, 148 animais foram recuperados e devolvidos ao legítimo proprietário. As investigações continuam para que a Polícia Civil possa identificar todos os autores do crime que responderão pelo crime de abigeato, que é o furto qualificado de semoventes pelo concurso de pessoas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles exonera Wendell e inicia reforma em secretariado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta-feira, 2, o prefeito de Araguatins, município do Bico do Papagaio, Aquiles da Areia (PP), deu início a uma espécie de reforma administrativa, antes mesmo da gestão completar seu primeiro ano.

Foram publicados uma série de mudança. A principal delas é a exoneração do considerado “super-secretário”, Wendell Silva Miranda, que era titula da Administração, acumulava desde o começo do mandato Finanças, e há pouco mais de um mês também a Saúde. Para o lugar de Wendell, Aquiles nomeou Antônio Edson Rodrigues Gomes, o Dr. Pequeno, que até então, era assessor jurídico e passa a comandar a pasta da Administração acumulada com Finanças.

Na Agricultura, Aquiles também mudou. Valdiné Reis de Sousa, o Goiano, não é mais secretário de Agricultura e Abastecimento. Ele geria também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e agora passa a ser titular apenas da segunda pasta. Para a Agricultura, Aquiles nomeou Mauro Antônio dos Santos.

Quem também saiu, foi o superintendente tributário, Ulisses Daniel Moreira de Almeida, que era uma indicação do empresário, Antônio Francisco Gonçalves Filho, o Filho Finan.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins e Augustinópolis receberão ação para auxiliar consumidores endividados a negociarem débitos

Publicado

em

O Governo do Tocantins, por meio do PROCON e parceiros, darão início na próxima segunda-feira, 6, ao Programa Estadual de Proteção e Tratamento ao Superendividado – TO em Dia, com o objetivo de oportunizar os consumidores endividados e superendividados a negociação e renegociação de dívidas que estão em atraso. Uma política pública que vai proporcionar a harmonização e equilíbrio das relações de consumo, prevenção e tratamento do superendividamento como forma de evitar a exclusão social do consumidor e a garantia dos direitos dos cidadãos.

O Bico do Papagaio deve ser atendido pelo programa no inicio do ano que vem, pelo municípios de Araguatins e Augustinópolis.

A iniciativa conta com a participação das concessionárias de água e energia, instituições financeiras, empresas de telefonia, lojas de crediário, além de instituições como cartório de protesto, Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), associações comerciais e industriais.

Para o superintendente do PROCON do Tocantins, Walter Viana, o feirão de renegociação é uma ação legítima e pontual considerando que o programa está embasado nas diretrizes trazida pela Lei 14.181/2021 que faz alterações no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e estabelece um novo regime jurídico de prevenção e tratamento do superendividamento no Brasil.

“Vivemos em um cenário em que muitas famílias enfrentam problemas com dívidas, por isso é fundamental entender a lei e como isso reflete no consumidor”, explicou Walter Viana, explicando que, de acordo com dados do SPC Brasil, em 2021, cada pessoa negativada no Tocantins deve, em média R$ 2.761,55, somando todas as dívidas.

O gestor do órgão de defesa do consumidor ressaltou ainda que o Governo do Tocantins, sensibilizado com a atual conjuntura investiu e também buscou parcerias para a promoção desse programa que, certamente, oportunizará o resgate da cidadania de milhares de tocantinenses que uma vez recolocados no eixo consumerista contribuirão para a movimentação e crescimento da economia do Tocantins.

Vale lembrar que durante o feirão, os consumidores também terão acesso ao atendimento habitual do órgão de defesa do consumidor.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Cadáver é encontrado boiando no Rio Tocantins nas proximidades do povoado Camarão

Publicado

em

O corpo de um homem de 26 anos, foi localizado por pescadores no Rio Tocantins, próximo ao povoado Camarão, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio, nesta terça, 29. Moradores acionaram a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), dando conta do fato, por volta das 17h30.

O corpo já estava em estado de decomposição.

Os pescadores que encontraram o cadáver, amarraram o mesmo e o arrastaram até às margens do rio, lado do Tocantins.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para remanejamento do corpo para as devidas providências.

As primeiras informações são que o corpo seja de um dos assaltantes que tombaram em confronto com as Polícias Civil e Militar na última quarta-feira, 24 de novembro, no povoado de Bela Vista, em São Miguel, também no Bico do Papagaio, após os criminosos atirarem nos policiais que realizam a operação no intuito de prender os autores acusados de crimes de roubo e furto.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze