Connect with us

Bico do Papagaio

CACHOEIRINHA: Prefeitura sai da lista de inadimplentes com o Governo Federal

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cachoeirinha, conseguiu negociar dívidas junto ao Governo Federal. A informação foi passa pela própria instituição. Com isso, o município fica adimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC), que é uma espécie de ‘Serasa das Prefeituras’, podendo acessar recursos federais e fazer convênios com a União.

O município ficou inadimplente com a União por falta de pagamento de FGTS, PASEP e prestação de contas de convênios feitos nas administrações dos ex-prefeitos Erisvaldo Resplandes de Araujo e Zélio Herculano de Castro. Segundo o prefeito de Cachoeirinha, Paulo Macedo Damacena, a administração municipal ficou com o ‘nome limpo’ após vários processos serem ingressados na Justiça, tanto em esfera Estadual como em esfera Federal, e ainda parcelamento de quase 1.500.000,00 só de dívida de FGTS.

“A inadimplência trazia uma série de prejuízos ao município que enfrenta dificuldades para receber recursos e realizar obras. Tivemos que correr atrás em Brasília-DF junto ao FNDE, Goiânia-GO junto à Caixa Econômica Federal para efetivar o parcelamento de quase 1.500.000,00 só de dívida de FGTS, ingressamos com várias ações na Justiça, pedindo que e a União não deixasse de ceder os recursos ao município por causa da falta de prestação de contas de gestões anteriores. E tivemos esse parecer favorável,” falou.

Segundo Paulo Macedo, entre as prioridades dos recursos que serão solicitados pela prefeitura estão as áreas de infraestrutura (asfalto), saúde, saneamento básico e mobilidade urbana. O Prefeito completa ainda que recebeu o município com dividas no montante de R$ 825.098,36 (Prefeitura), R$ 75.340,60 (Fundo Municipal de Assistência Social) e 126.134,41 (Fundo Municipal de Saúde) conforme demostra no site do Tribunal de Contas do Estado “Demonstrativo do Passivo Financeiro”.

“A partir de agora pode conveniar com a União e remanejar recursos federais para Cachoeirinha. As nossas prioridades serão a saúde, saneamento básico e asfaltamento de ruas da cidade. Vamos unir com a população para definir a aplicação dos recursos”, destacou.

Segundo o prefeito mesmo com tantos problemas que o município vem passando não cruzou os braços e não deixou a desejar, realizarão a entrega da sede da companhia independente da Policia Militar, operação tapa buraco, reforma do prédio da Prefeitura Municipal, reforma do Ginásio de Esporte, reforma da Escola Municipal Rui Barbosa. Na educação ainda fora reformada quase toda a frota dos ônibus escolares, e o principal que é manter o pagamento do quadro de funcionário em dias. Sempre é comemorada as dadas especiais do município como o aniversário da cidade, dia das mães, pascoa, dia dos pais, cavalgada, semana cultural e dia do evangélico, tudo isso com recursos próprios.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Coligação diz que Aquiles é alvo de fake news

Publicado

em

A Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, disse por meio de Nota, que o candidato a prefeito, Aquiles da Areia (PP), vem sendo alvo de fake news.

Veja o que a Coligação diz:

A coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, formada pelos partidos políticos: PP, PSD e REPUBLICANOS, vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado, na imprensa, o nosso candidato Aquiles da Areia foi ao hotel onde estava hospedado o governador Mauro Carlesse a convite do próprio governador.

Durante o café da manhã, houve uma conversa amistosa e em momento algum Aquiles da Areia fez qualquer pedido de apoio ao governador, conforme afirmado.

Outro fato que também destacamos, e que nos causou perplexidade, foi a afirmação que Aquiles da Areia tem uma grande rejeição. Entendemos que isso só pode ser confirmado através de pesquisa eleitoral autorizada e homologada no TRE de Tocantins. Como isso não aconteceu, estamos exercendo o nosso direito de contestar essa informação equivocada e maldosa, que tem o único objetivo de denegrir a imagem do nosso candidato.

Mas o povo não é bobo e diferencia muito bem o que é verdade do que é falso e não vai se deixar enganar.

Num momento em que todo o Brasil se une contra as fake news, não podemos aceitar passivamente que pessoas inescrupulosas envergonhe a nossa cidade e o nosso povo.

Vamos dizer não as fake news. Campanha eleitoral se faz com verdade e não enganando o povo, que merece saber a verdade para não errar na escolha.

Coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Jovem morre em batida de moto com animal solto em rodovia

Publicado

em

Um jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada desta quarta, 21, no município de Buriti, no Bico do Papagaio.

O jovem se chamava, José Kemensom, morador do PA Canaã e aluno do 9º ano da Escola Ney Braga. Ele estava em uma motocicleta e se chocou com um animal na rodovia TO-010. Morreu no local.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Oitavo óbito por Covid-19 é oficializado

Publicado

em

A oitava morte por Covid-19, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio, foi confirmada nesta quarta, 21, pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

A vítima é um homem de 31 anos, com doença neurológica crônica e desnutrição severa. Óbito no dia 18 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze