Connect with us

Bastidores

Damaso responde discurso de Jair Farias, “Sempre me pautei pelo respeito”

Publicado

em

O discurso o deputado estadual, Jair Farias (MDB), na manhã desta quarta, 21, em Sítio Novo, durante reinauguração de um hospital e assinatura de convênio com o Governo do Estado, repercutiu negativamente em meio a bancada federal, que considerou as falas injustas e desnecessárias. Jair disse que prefeitos estão sendo humilhados quando chegarem em gabinetes em Brasília e que apenas o senador Eduardo Gomes (MDB) e ele próprio (Jair), seriam os políticos municipalista do Tocantins.


Um dos deputados federais que se manifestou oficialmente, foi Osires Damaso (PSC), que lembrou ter o reconhecimento da própria Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que o coloca como o parlamentar mais municipalista do Tocantins e o quinto do Brasil dentre deputados e senadores do Congresso Nacional.

Veja o que Damaso disse:

Em resposta ao discurso do deputado Jair Farias em relação aos parlamentares mais atuantes do Tocantins, gostaria de lembrar o deputado de que meu nome consta no ranking da Confederação Nacional dos Municípios como o parlamentar mais municipalista do Tocantins e o quinto do Brasil dentre deputados e senadores do Congresso Nacional.

Atacar membros da bancada federal do Congresso, mesmo que parte dela, também atinge a minha pessoa. Tenho orgulho em ser um parceiro dos municípios tocantinenses. Tive a oportunidade de destinar emendas parlamentares para quase todas as cidades do Estado e, até o final do meu mandato, pretendo atender todos os 139 municípios em alguma demanda solicitada pelos prefeitos ou outra liderança local. Em meu gabinete, sempre me pautei pelo respeito e bom relacionamento com prefeitos e líderes municipais.

O municipalismo sempre foi a minha bandeira. Trabalhar em prol dos municípios é trabalhar pela população e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Quero que a população saiba que continuarei atuando forte em defesa dessa bandeira.

Deputado Federal Osires Damaso

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Dimas junta Gomes e Laurez para discutir futuro

Publicado

em

Nesta noite de quarta-feira, 27, sentaram para conversar, o pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas (PODEMOS), o senador Eduardo Gomes (MDB) e o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (AVANTE). A pauta principal foram os últimos acontecimentos políticos no estado, provocados pelo afastamento do governador, Mauro Carlesse (PSL); a escalada de Wanderlei Barbosa (Sem partido) ao comando do Poder Executivo estadual e eleições 2022.

Pós reunião quem falou foi Laurez: “Estive com o Ronaldo Dimas e o senador Eduardo Gomes, em Brasília, para consolidarmos a construção de um projeto conjunto para o nosso Estado e que passa pelas eleições de 2022. Vem aí tempos melhores para o nosso Tocantins”.

Continue lendo

Bastidores

Janad cobra Cinthia sobre obra abandonada de conjunto habitacional em Palmas

Publicado

em

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27, a vereadora professora Janad Valcari (Podemos), aprovou um requerimento que visa cobrar da prefeitura, explicações sobre a situação dos conjuntos habitacionais da quadra 408 norte, em Palmas.

A solicitação da vereadora indica à secretaria de habitação a necessidade de esclarecer o motivo das obras estarem paradas, já que a parlamentar recebeu denúncias de moradores da região de que a obra está abandonada e sem perspectiva de conclusão.

Janad também cobra no mesmo documento que o município esclareça os detalhes do calendário das obras, o motivo da paralisação, valores já pagos até o momento, custo total da obra e previsão de finalização e entrega da obra.

“Precisamos desses esclarecimentos porque esse dinheiro é do povo. Além disso, essa situação tem gerado muita insegurança para os moradores que denunciam que a obra abandonada acabou se tornando abrigo para criminosos”, afirmou Valcari.

Continue lendo

Bastidores

Eduardo Leite estará em Palmas neste sábado

Publicado

em

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e que disputa as prévias internas do PSDB, para ser o candidato da legenda à presidente da República, estará em Palmas, neste sábado, 30, a convite dos deputados Luana Ribeiro e Olyntho Neto, para falar aos filiados da sigla.

Leite disputa com o governador de São Paulo, João Dória e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto a indicação partidária.

O evento acontecerá às 15h30 no auditório do Select Hotel, no centro da capital.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze