Connect with us

Bico do Papagaio

LUZINÓPOLIS: Policía prende em flagrante autor de roubo

Publicado

em

Policiais militares da 5ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo, 4, durante policiamento ordinário, Erivelton Angelino da Silva, 32 anos, conhecido como Zoião, depois de o mesmo ter realizado dois roubos seguidos na cidade de Luzinópolis.

Através de uma ligação para o 190, os militares do Destacamento PM de Luzinópolis foram informados pela Sra. Maria da Conceição Barros Vieira, de 47 anos, que reside no mesmo município, que quando dormia em sua residência foi acordada com seu guarda-roupa caindo sobre si e seu filho. Nesse instante ela acendeu a luz do quarto e viu Erivelton em sua cozinha, com seu celular na mão. Ao vê-la, Erivelton tentou agredi-la, e fugiu, tomando rumo ignorado, depois que um vizinho da vítima gritou e afugentou o acusado. Na fuga, este deparou-se com o Sr. Otávio Pereira da Silva, 65 anos, trabalhador rural, vindo a entrar em luta corporal com mesmo, conseguindo tomar-lhe à força um relógio de pulso e uma carteira de bolso, com todos seus documentos pessoais e uma pequena quantia em dinheiro. Continuando em sua fuga o meliante saiu em direção à feira coberta da cidade.

As diligências prosseguiram, quando por volta da meia noite o acusado foi localizado e detido nas proximidades de sua residência. Erivelton resistiu o quanto pôde à prisão, mas foi dominado e preso em flagrante delito pelos dois furtos praticados. O mesmo aparentava estar sob o efeito de entorpecente, o tempo todo o acusado ameaçava de morte os componentes da guarnição, além de afirmar que quando saísse da cadeia iria matar o filho de um dos militares que haviam efetuado sua prisão.

O acusado e as vítimas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, onde, além de realizados os procedimentos cabíveis pelos dois furtos, foi verificado que contra Erivelton havia um mandado de prisão em aberto. (5º CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Unitins oferta vagas para transferência externa

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou nesta segunda-feira, 30, o Edital de Transferência Externa (veja aqui) válido para o semestre 2021/1. São ofertadas 534 vagas remanescentes dos cursos de graduação presenciais e gratuitos ofertados nos cinco câmpus da universidade. 

Em Araguatins, há 52 vagas para os cursos de Letras e Pedagogia; em Augustinópolis, são 35 vagas para Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem; para o Câmpus Dianópolis são 101 vagas, distribuídas entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. A maior quantidade é disponibilizada no Câmpus Palmas: 278 vagas,  nos cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. O Câmpus Paraíso do Tocantins oferta outras 68 vagas, nos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Gestão em Tecnologia do Agronegócio.

Os interessados deverão se inscrever via internet, exclusivamente, a partir das 8 horas do dia 1º de dezembro até às 23h59 do dia 30 de dezembro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 120,00. Para pleitear a isenção da taxa, o candidato deve enviar a documentação exigida no edital no período de 1º a 7 de dezembro de 2020.

De acordo com o edital, o processo de seleção será realizado por meio de análise documental que resultará na aprovação e classificação dos candidatos para preenchimento das vagas. 

Para concorrer, o candidato deve estar vinculado no semestre letivo 2020/2 no mesmo curso para o qual deseja pleitear a vaga ofertada; deve estar regularmente vinculado em Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada, e em curso autorizado e reconhecido pelo órgão competente; estar  cursando, no mínimo, o período imediatamente anterior ao período que estiver concorrendo à vaga; e ter cursado pelo menos um período na IES de origem e não esteja há mais de quatro períodos letivos consecutivos em situação de trancamento total de matrícula.

A publicação do resultado preliminar está prevista para sair no dia 7 de janeiro de 2021, enquanto de 18 a 27 de janeiro de 2021 será o período da entrega dos documentos. Já o resultado final deve ser divulgado no dia 19 de fevereiro próximo. (Josiane Mendes)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Ladrão e receptadores de tablet’s, relógio e perfume são presos

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira, 30, em Palmeiras, no Bico do Papagaio, um homem de 27 anos, por furto em residência, além de outros três indivíduos, 33, 55 e 68 anos, suspeitos de receptação. Na ocasião foram encontrados em posse dos suspeitos três tablet’s, um relógio e um frasco de perfume.

A Polícia chegou até os autores após receber a informação de quem supostamente tinha praticado o furto na residência da vítima. Durante diligências, a guarnição policial conseguiu localizar o suspeito, que ao ser questionado pelos policiais sobre os fatos, revelou que realmente tinha praticado o crime e apontou os demais envolvidos, que teriam comprado os objetos furtados.

Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos, juntamente com os produtos furtados, e apresentados na delegacia de polícia de Tocantinópolis, onde foram autuados pelos crimes cometidos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 1º

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze