Connect with us

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Elvira entrega reforma, academia e veículo para atender população

Publicado

em

Nesta quinta, 14, a prefeita Elvira Araújo (PL), entregou mais uma obra de reforma no município de Nazaré, no Bico do Papagaio. Desta feita foi a vez da sede da Secretaria de Assistência Social.

Segundo a prefeita Elvira Araújo, a obra visa oferecer melhor atendimento a população e condições adequadas para os funcionários públicos. “Com muito trabalho e esforço, com toda essa crise que passa o nosso país, conseguimos, com recursos próprios, requalificar todo o prédio e devolver à população”, declarou.

Para a secretária de Assistência Social do município, Domingas Vila Novas, a prefeita Elvira Araújo tem um olhar especial com os mais carentes. “Gostaria de agradecer a prefeita Elvira Araújo pela sensibilidade para nossa população mais vulnerável. Também gostaria de agradecer toda nossa equipe, pela dedicação e compromisso, para conseguirmos chegar a este momento”, frisou a secretária.

Junto com a reforma, foi entregue a Academia do Idoso, voltada a promover a Saúde, com intuito de ampliar a assistência preventiva no cuidado da saúde da população, com atividades adaptadas para pessoas da terceira idade.

Elvira destacou que a academia vai ainda promover a inclusão social como finalidade de aumentar a motivação de pessoas idosas. Todos os exercícios serão acompanhados e realizados com atividades de acordo com a necessidade e limitação de cada usuário.

Outra importante novidade foi a entrega de uma caminhonete que servirá também para fazer atendimento de Saúde em todo o município de Nazaré.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Primeira vacinada contra Covid-19 no Tocantins é enfermeira de 52 anos

Publicado

em

Edileuza Ferreira dos Santos, de 52 anos, enfermeira do Hospital Regional de Gurupi, foi a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus no Tocantins. A aplicação da dose foi feita no Laboratório Central do Estado (Lacen) às 20h04.

Edileuza Ferreira é casada e tem duas filhas. Ela é hipertensa e faz parte do grupo de risco. A servidora atua no Hospital Regional Gurupi desde 1994.

Outras duas pessoas também foram vacinadas na noite desta segunda, foram a técnica de enfermagem Jocília Tito Barbosa foi a segunda pessoa a ser vacinada. Moradora de Palmas, ela tem 50 anos e trabalha no Hospital Geral de Palmas (HGP) há nove anos. O terceiro vacinado foi o indígena José Rolando, de 30 anos, da etnia Xerente. Ele é casado, tem dois filhos e vive na aldeia Funil, em Tocantínia.

Continue lendo
publicidade Bronze