Connect with us

Bico do Papagaio

Nazaré também comemora benefícios da Caravana Acelera

Publicado

em

A Caravana Acelera Tocantins já percorreu 20 municípios do Bico do Papagaio desde a última quinta-feira, 17, e o município de Nazaré foi mais um a comemorar as ações, obras e benefícios trazidos pelo governo estadual, neste sábado, 20. Como tem feito por onde passa, o governador Carlos Henrique Gaguim assinou, desta vez junto com o prefeito de Nazaré, Cleyton Paulo Rodrigues, os convênios para pavimentação de 12 mil metros quadrados de ruas e avenidas por bloquetes; a Clínica da Mulher, cujo terreno para construção foi doado pelo Estado à prefeitura; a escolinha de iniciação esportiva; a reativação dos Pioneiros Mirins, além de uma ambulância e um ônibus escolar.

O governador Carlos Gaguim ressaltou o compromisso do governo estadual com a Educação. “Em menos de seis meses, já destinamos dois ônibus escolares para o município de Nazaré. Isso não é promessa, já é realidade”, afirmou. Carlos Gaguim anunciou que o governo fará um estudo para a construção de uma rodovia ligando a TO-210 à TO-134/ Tranbico, que irá beneficiar os povoados de Mata Grande, Vila Robertino, Piaçava, Brejinho e Gratão.

A intensificação das ações de infraestrutura do PDRS – Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável, como melhoria de estradas vicinais e construção de pontes e bueiros, também foi ressaltada pelo governador Gaguim. “Precisamos finalizar essas ações. O povo não pode esperar mais”, disse.

O prefeito Cleyton Paulo Rodrigues comemorou tantos benefícios para Nazaré. “Ficamos muito felizes com essas ações da Caravana Acelera Tocantins, porque nosso povo é necessitado. Nossas mulheres precisam da Clínica da Mulher, e o governo doando o terreno vai ficar ainda melhor”, disse Rodrigues.

Com as emendas parlamentares, o município também foi contemplado com um posto de saúde, destinada pelo deputado estadual Manoel Queiroz; a ampliação do Escola Paroquial Dom Orione e aquisição de um trator para a associação comunitária São Miguel Arcanjo, do deputado estadual Raimundo Moreira.

De Nazaré, a comitiva do Acelera Tocantins seguiu para o município de Santa Terezinha. (Aquiles Lins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo
publicidade Bronze