- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 03 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

OPINIÃO: Réveillon para ficar na estória

Mais Lidas

Thiago Fernandes é servidor público estadual
Thiago Fernandes é servidor público estadual

A cada dia que se passa, vejo que mais atrasado estamos no sentido de tomar alguma atitude que vá de encontro a atual administração municipal de nossa cidade.

Dia após dias o atual gestor municipal demonstra sua total e relevante incapacidade de administrar este município.

É visível, diria escancarado, o descaso, nossas ruas mais parecem com crateras “engolidoras de veículos”, onde os moradores caso queiram melhorias, providencie por conta própria a melhoria destas, haja dinheiro para pagar imposto, e ainda, desembolsar com gastos para manutenção que deveria ser feita pela prefeitura.

Notório são as inúmeras citações que poderia ser feita ao exercício insatisfatório de nosso gestor municipal, porém, de forma especial, reporto-me ao fiasco RÉVEILLON.

Será que apenas eu fiquei decepcionado, indignado, frustrado com a festa da virada ?

Antes de tudo, vejo ser legitimo em referendar tamanha crítica por ser Araguatinense, e não apenas por ter nascido por aqui, mas por ser Araguatinense de coração e orgulho.

Insta frisar, que depois da festa do carnaval, a outra mais esperada é o Réveillon, com a vinda do esperado ano novo, despedida do ano velho, contagem regressiva para solta de fogos e aí vai.

O que presenciamos ontem, o que vindo de onde veio (prefeitura), não seria surpresa, foram debaldes de falta de organização, falta de respeito para com a família Araguatinense.

Tudo começou pela decoração natalina, mas parecida com “boi de Juda”, duas árvores de natal feita com pano de mosquiteiro e meia dúzia de lâmpadas, e ainda o espaço “cria bode” protegendo o nome Araguatins na praça dos pioneiros.

Araguatins adentrou o ano de 2015 antes de qualquer outro município que não esteja em horário de verão, faltando ainda 10 min. para virada, os fogos começaram, o “Locutor” anunciava as obras realizadas e as que estão para serem realizadas (as quais nunca foram vistas pela população), quando para sua surpresa os fogos começaram, não lhe dando a chance de iniciar a contagem regressiva.

Após a inesperada solta de fogos, o locutor anunciou a esperada banda, que para sua surpresa, mais uma vez foi surpreendido, ou seja, após chamada, a banda ainda não estava pronta para começar o show, desorganização.

Logo ao iniciar o show, a banda deparou-se com tumultos, indivíduos brigando, mais uma surpresa aí, cadê o policiamento do evento, não havia policiais suficientes para “apartar uma rinha de galo”, o cantor por diversas vezes chamava “policiais compareçam até aqui, pessoas brigando e machucando quem nada haver tem”.

Como a noite era um festival de surpresa, uma a mais ou a menos, já não importava mais, quando a esperança era ver o policiamento se fazer presente, nada adiantou, quando os “zomi” chegaram, já atrasados, sendo informados que nas proximidades da igreja havia dois indivíduos munidos de faca, dentro das viaturas permaneceram.

O fato de haver brigas, isso é normal quando o evento atrai multidões, o fato causador de aforismo, é de não haver segurança adequada, o que teria de ter sido o primeiro quesito a ser observado.

Oportunamente isso fez com que várias pessoas evadissem do recinto, principalmente aquelas que estavam com suas famílias.

Entretanto é necessário que o atual prefeito, e sua equipe, não veja apenas como uma critica esta nota, mais sim um ato de apelo, um pedido de socorro, que seus olhos se voltem a atual situação desta cidade que muito vem sendo penalizada, que os impostos recebidos sejam aplicadas em melhoria de toda a sociedade, e não de minorias. Caso contrário, que nós Araguatinenses, descruzemos nossos braços e exercemos nosso poder, que da mesma forma que o colocamos, unidos podemos tirá-lo, peço a ajuda, interveniência, do insigne representante do ministério público, para que juntamente com a população, também possa impor seu poder por melhoria em prol do povo que anseia por dias melhores.

THIAGO FERNANDES

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias